04/04/2015

Por

Ana

O Artis, o zoológico de Amsterdam, continua sendo um dos meus lugares preferidos para ir com as crianças. É um parque compacto, no centro da cidade, com animais lindos e jardins encantadores. Eu gosto tanto de lá que até anuidade eu pago, o que me dá o direito de ir e vir, entrar e sair a hora em que eu quiser.

Pois bem, com a chegada do feriado de páscoa havia eu mencionado – meio até que sem querer – que poderíamos ir ao Artis em um desses dias livres. Sexta-feira santa, que by the way nem feriado aqui é, eu estava em casa e não havia escola. As crianças pularam da cama me pedindo para passear no zoo. Apesar de estar super cansada – eu queria mesmo me jogar a manhã toda no sofá – não resisti ao pedido dos meus pequenos. Estava frio, seco e o sol fazia uma força enorme para aparecer. Sendo assim, resolvi também juntar minhas forças e ir passear com os filhotes.

Foi a melhor coisa que fiz. Não tínhamos pressa, nem planos, nem nada para fazer. E aí entre um elefante e outro eles correram, pularam e gastaram toda a energia guardada nesses últimos dias chuvosos.

“Mãe, posso ir mais uma vez no escorregador?”

“Pode ir até três vezes, meu filho”

Esse era o clima.

Almoçamos batatinha frita e brincamos muito. Além dos animais, o Artis tem um parquinho bem bacana, com redes para escalar e escorregadores “suuuuuuper cool”, e meus filhos sabem bem disso. Passamos uma boa hora entre um brinquedo e outro até que eles resolveram visitar o vlindertuin, jardim de borboletas.

A manhã voou e eu descansei mentalmente. Ver meus filhos correndo felizes de um lado para o outro me enche de alegria.

Artis, pode ter certeza que você nos verá muitas vezes neste ano!

O Artis fica na Plantage Kerklaan, no centro de Amsterdam. Mais informações no site.