11/02/2018

Por

Ana

É verdade que a grande maioria das perguntas que recebo são sobre escola, filhos e moradia em Amsterdam. O foco do blog nunca foi beleza apesar de um dia ele ter se chamado “De unha feita em Amsterdam!”. Mas a vida aqui ultrapassa o pátio do colégio e eu alem de mãe, sou mulher.  Uma mulher vaidosa sejamos sinceros. E nesses 14 anos de Holanda eu consegui criar um network de serviços os quais não vivo sem: cabeleireiro, manicure, depilação, esteticista e massagem.

Então aqui segue a lista de profissionais que eu conheço, admiro e indico.

Cabelo

O Gleiton Pedro fez meu ultimo corte e eu amei o resultado. Ele é um ótimo profissional, competente e gente boa. O salão fica em Amstelveen e é uma graça: clean e arrumadinho. Me senti em São Paulo mas sem os exageros paulistanos com copeiras que servem café em bandeja de prata e uniforme branco – é Holanda, people. Hidratei, cortei, escovei e amei. Ele tem uma luz ma-ra-vi-lho-sa pra você tirar foto com carão do resultado. Não resisti, obvio.

Gleiton Pedro Studio: Texelstraat 78, 1181 ES Amstelveen. Telefone: 020 363 5394. Olha o Instagram dele para você se inspirar.

hidratado, cortado e escovado pelo Gleiton
Antes do Gleiton quem cuidou do meu cabelo foi a Matsuki, uma profissional super talentosa. Ela trabalha em um salão bem charmoso no centro de Amsterdam. A especialidade dela é corte, então não vá esperando um serviço completo com hidratação e tals. Ela lava, corta e escova muito bem.

Manicure

De unha feita em AmsterdamEu faço a unha há mais de uma década com minha querida amiga e manicure Mazé. Ela é super perfeccionista e minha unha dura mais de uma semana – invejosos dirão que eu não tomo banho tsc, tsc.

A Mazé tem a agenda cheia e muitas vezes atende em casa. Marque com antecedência e diga que fui eu quem indiquei 😉

Mazé: 06 50802033

Outra pessoa que indico é a Maria Clara, ela atende no centro da cidade e é jogo rápido: em meia hora faz sua mão. Perfeito para dias corridos. O telefone dela é 06 45304898

 

 

Massagem

Este ano comecei a fazer drenagem linfática com a Ana Vivone, minha xará. Meu objetivo não era perder tantos centímetros de cintura ou tantos quilos e sim ter um tempinho pra mim, para me mimar mesmo. Eu amei (amo) a massagem. Me faz bem: me sinto relaxada e com menos dores na perna. Na parte estética acho que a celulite diminuiu e pós massagem sinto minha barriga mais achatada. Mas o melhor desta experiencia é sem duvida o bem-estar. Chego em casa descansada e feliz.

A Ana oferece vários tipos de massagem manuais e com máquinas. Converse com ela sobre suas necessidades e expectativas, tenho certeza que ela pode te ajudar.

O telefone da Ana Vivone: 06 82986548. Ela atende na Oostenburgervoorstraat, 180 em Amsterdam.

Esteticista

A Claudia Dantas é uma dessas profissionais que tem tudo em casa: depilação, design de sobrancelha e tratamentos faciais. Quando eu a conheci achei que nunca mais ia sair de lá: queria fazer tudo! Comecei aos poucos, fiz minha sobrancelha e apostei na técnica da micropigmentação (microblading), uma espécie de maquiagem semi definitiva onde os fios são desenhados um a um. Nunca tinha feito nenhum tratamento deste tipo mas confiei na Claudia porque vi seu trabalho. Ela gosta de realçar o que você tem de bom, aposta no look natural, que faz o meu estilo. Olha aqui o resultado.

antes, durante e depois da micropigmentação

foto 1: antes de começar o tratamento, minha sobrancelha esquerda é cheia, a direita é bem falhada; foto 2: com o creme anestésico; foto 3: o lado direito estava preenchido o esquerdo ainda não; foto 4: duas sobrancelhas preenchidas, a pele ainda estava meio vermelha e inchada pós-tratamento.

Este é o numero da Claudia 06 11462228. Ela tem um salão super gracinha no centro de Amsterdam: Oostenburgervoorstraat, 180.

Depilação

Existem inúmeros salões holandeses que fazem depilação. Eu já testei alguns e acabei voltando para minhas conterrâneas. A Claudia faz depilação – não disse que ela faz tudo? 😉 E a Maria Clara também é ótima: discreta e perfeccionista.

Eu fiz depilação a laser com a Claudia e estou muito feliz com o resultado.