27/06/2012

Por

Ana


Hoje estou participando de uma blogagem coletiva do Mães Internacionais  sobre ‘parabéns pra você’. O tema combina muito com o pessoal aqui de casa, só esse ano comemoramos o aniversário da Julia duas vezes: teve festinha no Brasil e na Holanda. Quer dizer, festão em São Paulo e comemoração com os amiguinhos na creche aqui em Amsterdam.
A festa no Brasil ela não esquecerá tão cedo, até hoje diz que o aniversário dela foi da Tinkerbell, com a vovó, o vovô, um monte de crianças, brinquedos… foi uma festinha tradicionalemente brasileira: em buffet, com muitos convidados, muitos presentes e muita (mais muita) comida. Tudo de bom. Uma perfeita reunião da família brasileira – com crianças brincando e correndo por todos os lados.

De volta à Holanda a coisa foi mais simples. Teve festinha na creche para as crianças do grupo dela. E a Julia amou. Se sentiu super importante em dividir lembrancinhas com os amigos e ficou toda orgulhosa em ter a sala decorada para o seu verjaardag.

O engraçado é que semana passada estávamos conversando sobre aniversário. Eu perguntei que presente ela gostaria de ganhar, sabe o que ela respondeu? Taart! Bolo, claro, como não?
Holandês ama um bolo e a Julia não é exceção – mas como boa brasileirinha ela também adora brigadeiros.

Festa em buffet, em casa, com muita gente ou não, a verdade é que tudo isso não faz muita diferença. O importante é sim comemorar a data! Bolo, brigadeiro, bexigas e um presentinho são suficientes para deixar a minha filha feliz. Bom, pelo menos por enquanto. Vamos ver como será nos próximos anos. Mas até o próxima festinha da Julia eu tenho que pensar em outra coisa: no aniversário de 1 aninho do Miguel em novembro!