27/06/2012
Por
Ana
Hoje estou participando de uma blogagem coletiva do Mães Internacionais sobre ‘parabéns pra você’. O tema combina muito com o pessoal aqui de casa, só esse ano comemoramos o aniversário da Julia duas vezes: teve festinha no Brasil e na Holanda. Quer dizer, festão em São Paulo e comemoração com os amiguinhos na creche aqui em Amsterdam.
De volta à Holanda a coisa foi mais simples. Teve festinha na creche para as crianças do grupo dela. E a Julia amou. Se sentiu super importante em dividir lembrancinhas com os amigos e ficou toda orgulhosa em ter a sala decorada para o seu verjaardag.
Festa em buffet, em casa, com muita gente ou não, a verdade é que tudo isso não faz muita diferença. O importante é sim comemorar a data! Bolo, brigadeiro, bexigas e um presentinho são suficientes para deixar a minha filha feliz. Bom, pelo menos por enquanto. Vamos ver como será nos próximos anos. Mas até o próxima festinha da Julia eu tenho que pensar em outra coisa: no aniversário de 1 aninho do Miguel em novembro!
Olá, Ana!
Isso, é importante comemorar a data com a criança, pensando nela, no que a faria sorrir e lembrar do dia como algo especial. No Brasil, há muitas convenções sociais que convém pouco ou nada aos pequenos, no meu ponto de vista.
Um abraço,
Michelle
Oi Michelle, pois é, aqui na Holanda há muitas coisas bem diferentes do Brasil. Eu não acho que há certo ou errado, desde que os pais pensem nas crianças! Afinal, a festa é deles, não? 😉
Oi Ana,
adorei conhecer o teu blog, assim q der eu vou voltar pra ler mais.
Fui la ver as fotos da festinha da Jingle Bells (hehehe, adorei!) e realmente, foi linda e claro, é muito mais prático fazer festa em buffet… mas eu continuo preferindo as lembranças q ele e nós teremos das festinhas de aniverário q organizamos pra ele!!
Ana, o teu sobrenome (Risson) é teu o do teu marido? Ele é holandês? Eu te pergunto porque a minha manager, q é inglesa, mas casada com um holandês e mora ai tem o mesmo sobrenome, mas com um "s" só – Rison), pensei q vcs podem ser "parentes" … ela chama Jane e é muito legal!
Beijos!
Olá Lu, que bom que você gostou do blog! Venha me visitar sempre 🙂
Meu marido é holandês sim, mas o sobrenome Risson é da minha família. Que engraçado que você conhece uma 'Rison'. Nunca vi por aqui, mas adoraria ter algum parente nos países baixos! Quem sabe? 😉
Bjs
Olá querida, tenho certeza que a festa em buffet é um encanto e deixa linda recordação..me pareceu que as festas na Holanda são mais contidas, seria assim?? Claro que não menos importante!! Super bjs
Olá, as festas aqui são mais simples sim, mas as crianças se divertem do mesmo jeito! Acho que o encanto da festinha depende do capricho da mãe. Dá para fazer um aniversário bem legal, mesmo sem a ajuda dos buffets! Bom, esse ano eu tenho a do Miguel, vamos ver como será 😉 Bjs