04/06/2012

Por

Ana

Essa semana começa a Eurocopa mas a febre laranja teve início há algum tempo por aqui. Mesmo que você não goste de futebol, não há maneira de ignorar o jogo: do supermercado às escolas, todos entraram no clima. Se você mudar de companhia elétrica, ganha uma máquina de chopp personalizada (laranja, claro!). Na perfumaria eles te dão presilhas de cabelo  nas cores da bandeira holandesa, em uma outra loja são leões de resina. Até vestido tem! Lançado por uma marca de cerveja (depois do enorme sucesso com um outro vestido, o Dutchdress, na última copa do mundo) o vestido esgotou em pouco tempo. Foram 325 mil peças vendidas por 9,99 + um pacote com 6 latinhas de cerveja… Ah e o decote V representa vitória. Eeee marketing!
 
Até que o vestido é bacana

Os supermercados competem por colecionadores com menos de 12 anos de idade. Um oferece figurinhas de futebol para cada 10 euros gastos em compras, o outro ‘passarinhos da sorte’ a cada 15 euros. As crianças aproveitam. Ficam na porta esperando as pessoas saírem para perguntarem ‘você pode me dar suas figurinhas?’ Claro que posso. E lá se vai mais uma criança feliz no mundo chamado EK – Europees kampioenschap.

Olha quanta propaganda ‘laranja’ eu já recebi

Sábado é a estréia da Holanda na Eurocopa. Eles jogam contra a Dinamarca às 18 horas (hora daqui). Lógico que meu coração é verde e amarelo, mas tenho que confessar que também curto muito ver a Holanda jogar – principalmente se estou em algum bar cheio de holandeses tomando cerveja e comendo bitterballen. É que futebol é sempre futebol, e com tanto laranja à minha volta, entrar no clima está fácil, fácil.