22/07/2012

Por

Ana

Quando a pessoa aqui morava em apartamento, sonhava com uma casa grande e um lindo jardim em Amsterdam. A combinação ‘quintalzão’ e Amsterdam é meio complicada – a não ser que você seja milionário – como ainda não fazemos parte da categoria ricos & famosos, buscamos uma boa casa com um jardim bacana. Achamos a casa, fizemos uma mega reforma e aqui estamos, curtindo um solzinho no nosso próprio quintal.

Mas, depois das chuvas de verão das últimas semanas, o jardim, abandonado durante as nossas férias, estava parecendo a mata atlântica. Ok, estou exagerando. Mas estava uma bagunça, cheio de ervas daninhas, com a trepadeira atacando quem passasse por perto. Então antes de poder relaxar e curtir um dia de calor por aqui, o quintal precisava de um bom trato.

Antes…

Pois bem, sobrou pra quem? quem, quem? Euzinha aqui mesmo, claro. Então, queridos, com isso ganhei mais uma qualidade no meu currículo de expatriada na Holanda: sou mãe, trabalhadora, dona de casa, esposa, amiga… com experiência em jardinagem!
Você até acreditaria que isso seria muito chique se não olhasse as minhas unhas ‘pós-quintal’.

…Durante…
Minha pilha de ‘mato’

Mas reclamações à parte, eu me até que me diverti com as plantinhas. É relaxante não pensar em muita coisa e descontar o stress nas ervas daninhas. E o melhor é que passamos o domingo fora de casa, curtindo um solzinho holandês no nosso tuin (jardim).

…E depois!
A Juju também veio ajudar ‘limpar o quintal’ com seu aspirador de pó cor-de-rosa. Eu aguento?
Juju/Branca de Neve e Miguel brincando no jardim

PS: se São Pedro, que não é holandês, continuar bonzinho essa semana eu até me animo em fazer um mestrado em churrasco com picanha brasilandesa. Com direito a pão de queijo. Quem topa?