17/09/2012

Por

Ana

Hoje é segunda, então vale a pergunta: “como foi o seu final de semana?”

O meu foi bom, obrigada. E o seu?

A coisa por aqui estava animada, teve pai, mãe, visita dos sogros, muita comida e resfriado.
Uma combinação pra lá de confusa. Mas a ordem dos fatores não foi necessariamente essa daí. E no final deu tudo certo, quer dizer está dando.

Começamos com a comilança na sexta. Queijos, vinhos, jamón serrado (eu devia ter ido morar na Espanha!). Fartura – adoro essa palavra.

Isso é só um pedacinho da nossa farta mesa

Meus pais chegaram e quando eles estão aqui a gente se empolga. Compra comida como se fosse acabar o mundo. Quer ter em casa do bom e do melhor, todos os dias. Meus sogros vieram nos visitar e trouxeram mais comidinhas. No final estavam todos felizes, rolando com a barriguinha cheia.

Álbum de família

No sábado fomos passear no centro de Amsterdam, até sol tomamos, uma delícia.
Depois o holandês e eu aproveitamos a presença da família em casa e demos uma escapada, de barco, só nós dois. Teria sido bem romântico se não tivesse frio. Mas foi bom do mesmo jeito.

Olha o castelo de Muiderslot no centro da foto (dá pra enxergar?)

Dai chegou o domingo e com ele a gripe!
Meu pai gripadão (de férias doente, coitado), Julia com febre desde sábado à noite e Miguel meio resfriadinho e ainda sofrendo com seus novos dentinhos. Oooo dó!
Todo mundo de molho em casa.

Viva o paracetamol!

E se você é mãe, vive na Holanda e trabalha, qual é a primeira coisa que passa na sua cabeça quando seus filhotes estão doentes no domingo?

“Como vou fazer amanhã: levar as crianças para a creche (e rezar para ninguém ter febre)? Ou tirar o dia livre (se é que você pode ou tem férias)?”

Muito cruel, não?

Mas dessa vez não tive que me perguntar nada dessas coisas. Só ouvi minha mãe falando “filha, amanhã as crianças ficam em casa com a gente”. Ufa. 

Viva a minha mãe!

Não disse que estava tudo dando certo?

Eu e mamis, que mais uma vez salvou o dia 😉