29/10/2012

Por

Ana

Pode não ser oficial, mas para mim o inverno começou. Aliás ele chegou nesse final de semana. Já tirei os casacos, as luvas e gorros do armário, fizemos fondue de queijo e acendemos a lareira. Quer mais inverno que isso? Ok, ainda falta a neve, o gelo, as temperaturas negativas, mas isso tudo virá.


Está fazendo frio, eu estou com frio! E essa é uma sensação típica dessa estação do ano que na Holanda dura mais ou menos seis meses – infelizmente dessa vez não estou exagerando.

Eu faço fondue com shitake, fica divino!

Fora isso, começou o horário de inverno (na verdade acabou o horário de verão), o que significa que está escuro quando saio de casa e ainda mais escuro quando volto do trabalho: a noite começa por volta das 5 da tarde.

Mas com frio ou sem frio, temos que sair de casa. E verdade seja dita: o fim de semana passado estava lindo, com sol. Então empacotei os pequenos e fomos para a rua. Dessa vez fomos visitar o Amsterdamse bos, o bosque da cidade.



“Mãe, olha o bambi”

Oi pavão!

O bosque é três vezes maior que o Central Park de Nova Iorque e tem inúmeras atividades, para adultos e crianças. Se você der uma voltinha por lá vai encontrar de tudo: tem gente fazendo esporte (remo, corrida), gente pescando, passeando com cachorro, com crianças. Há restaurantes, uma fazendinha de cabras (a Julia ama), piscina, parquinho, SPA para pais e mães cansados, um espaço para arvorismo, aluguel de caiaques…. e também uma outra fazendinha com pannenkoeken huis (casa de panquecas). Fomos visitar essa última, nem tanto pelas panquecas, e sim pelo parquinho e pelos (poucos) animais que ali vivem.
Juju e Miguel no balanço. Tão fofos!
O brinquedão que a Julia tanto amou
Ela ficou tão orgulhosa que conseguiu escalar sozinha!
Fim de tarde no bosque
Foi mais um programão de família!
Com direito a duas crianças cansadas, felizes e com as barriguinhas cheias de panqueca.