21/10/2012
Por
Ana
Tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens – jura bem? Então pois mais que eu reclame que esteja esfriando, escurecendo cedo e que frequentemente seja arrastada pelas tempestades de vento, também queiro deixar claro que o outono é lindo.
Aliás eu só fui apresentada a essa estação do ano quando emigrei para a Europa. Porque no Brasil por mais que o tempo mude, a natureza não passa por transformações tão dramáticas como aqui. Claro que as folhas secam, caem e tudo mais. Mas, em geral, o Brasil continua verde, lindo e tropical. Inclusive no inverno – ai que saudades.
Mas eu estava falando do outono, estação em que as folhas “dançam” como descreveu a Julia essa manhã enquanto via nossa arvorezinha balançando furiosamente com a força do vento. E qual é o melhor lugar para apreciar essa mudança no clima? Em casa, no sofá, de preferência com a lareira queimando? Não! No bosque. Com blusa de lã quentinha e botas de chuva. Com crianças correndo entre as folhas caídas no chão, enfiando o pé na lama e caçando cogumelos – onde segundo minha filha de três anos, moram os anões que vivem na floresta (!).
E foi assim que passamos a tarde, caminhando entre as coloridas árvores do Hoge Vuursche, uma região linda que fica a meia horinha de Amsterdam. Fazemos esse passeio há anos (antes mesmo das crianças nascerem), normalmente o destino era o Lage Vuursche, deixávamos o carro no vilarejo e íamos literalmente passear no bosque. Na volta sempre comíamos pannenkoek (uma panqueca doce) em um dos muitos restaurantes do local.
Hoje estávamos preparados para a mesma programação, mas mudamos a rota quando vimos o castelo “De Hooge Vuursche“. Paramos, tiramos foto, e decidimos estacionar o carro por ali mesmo e explorar o bosque.
Olha o castelo ali no fundo |
Foto com filtro ‘tira olheira’, acho que o filtro não funcionou… |
Enquanto uma não parava de correr… |
… o outro descansava na maior paz no carrinho |
Ah, q lindo!!! Aqui o outono ainda não começou, tem dia q faz quase 30 graus ainda, mas a verdade é q mesmo assim, já está bem mais agradável do q estava há um mês..
Q lugar bonito esse! Acho q o segredo (em tudo na vida..) é tentar aproveitar o momento, o q dá, sem reclamar, ne? Aqui está escurecendo mais cedo tbem, mas por outro lado é legal levar o Uri ao parquinho assim q saimos da creche e não termos q esperar dar 6 da tarde pq antes o calor não deixa…
Beijao!
30 graus! Nossa, que calor 😉 Que bom que agora o Uri está aproveitando o parquinho. Por aqui vai começar a temporada de inventar atividades em casa. Mas você está certa, temos que aproveitar o momento!
Bjs
A primavera está fazendo tapetes de flores lindos em SP. Veja no meu Flickr…
Mas o que mais gostei foi lembrar que enxergávamos mais coisas quando éramos crianças. Quando eu via monstrinhos embaixo da cama antes de dormir e dava boa noite pra eles, assim como a Julia viu seus anõezinhos.
bjo.
Ela jura de pé junto que os anões moram na floresta… e eu vou contrariar? 😉