09/12/2012
Por
Ana
A chuva voltou, a neve derreteu e o domingo amanheceu preguiçoso aqui em casa. Mas apesar da vontade de não fazer nada, tínhamos uma programação especial para o dia: montar nossa árvore de natal.
As árvores ficam expostas, você escolhe o tipo e a altura (quanto maior, mas cara) |
E aqui as árvores são de verdade! As lojas também vendem as versões de plástico (que sinceramente são mais práticas e baratas), mas eu amo ter um pinheiro natural no meio da sala. Então lá fomo nós, família unida em busca da nossa kerstboom.
Eu quero essa! A Julia escolheu rapidinho nossa árvore |
Depois de escolhida, ela é embalada |
O gordo e o magro? 😉 |
Não sei bem porque, mas as árvores são vendidas somente após o Sinterklaas, então nada de decoração de natal antes do dia 5 de dezembro nessa terra de moinhos.
Já na nossa sala |
Hora de enfeitar |
Grande, né? |
E o resultado! |
Estamos prontos para o natal!
PS: só falta comprar todos os presentes, o peru, mandar os cartões…
Que lindo, lembro que pegava grama e cenoura com minha filha para as renas de Papai Noel, água. Maçã para o Papai Noel e um belo prato de guloseimas, afinal era uma noite de muito trabalho, e mágica.
Depois a imagem em seus olhos me mostrando que o bom santa havia bebido o vinho, água e seus dentinhos ainda marcavam a maçã meio comida.
Uma noite mágica! Experimente irá levar estas imagens a vida toda, minha filha hoje com 17, ainda lembra com muita ternura.
Que lindo Cláudio. Tenho certeza que esses momentos são inesquecíveis, para pais e filhos!
Oi Ana Paula, tb ja escolhemos e montamos a nossa. Nós vamos passar o natal na casa da avó, entao quisemos curtir a árvore mais um pouquinho. Aqui em Berlim continua com uita neve e menos 10 grausssssss brrrrrrrrrrrrrr. Bjs
Claudia
Olá, adorei a história pq tenho um carinho especial por esse hábito d árvores naturais, compradas em familia, etc… Acho q é um marco anual interessante. Por aqui não tenho montado árvores, q regra geral são artificiais! Há dois anos inivamos e estamos decorando um galho seco, algo meio ecológico… Mas amo pinheiris tradicionais e ainda lembro do único natural q tivemos, qdo tinha 3 anos. Felicidades e parabéns p blog!!! Abraços,
Paula do Mochilinha Gaúcha