02/12/2012

Por

Ana

Eu não sei se é uma fase ou coisa da idade mesmo, mas a Julia anda super entediada. Se cansa logo das brincadeiras e atividades que fazemos em casa. Na creche, ou quando alguma amiguinha vem aqui brincar, fica tudo bem, mas quando estamos eu, ela e Miguel em casa, nada parece entretê-la por mais de meia hora.

Então meus dias em casa tem sido super criativos: fantasias, massinha, quebra-cabeças e por ai vai. Ainda mais quando está chovendo e não podemos gastar as energias no parquinho. Uma coisa que ela adora é ajudar na cozinha (ela joga no meu time hehe): quer colocar o macarrão na panela, lavar as frutas e jogar tudo quanto é embalagem no lixo. E eu deixo. Incentivo mesmo.

Esses dias estava super desanimada entre seus brinquedos e me havia pedido para assistir TV. Eu não tenho nada contra um desenho ou filminho de vez em quando, mas ficar pendurada sobre a telinha o dia todo não dá. Então fomos para a cozinha. Na dúvida entre biscoitinhos, algum bolo ou pão de queijo, ficamos com a última opção.

A holandesada aqui de casa come pão de queijo com geléia

Mas vou te dizer uma coisa, em matéria de pão de queijo, eu não jogo limpo… apesar das raízes mineiras e da receita da minha vó Marieta no meu querido caderninho, eu normalmente faço meus pãezinhos com a ajuda da “Vilma”. Eu já havia provado pães de queijo de saquinho e não havia gostado de nenhum, aliás eu acho eles horríveis e sem graça. A única mistura para pães de queijo que gosto é essa da “Vilma”: faço em 20 minutos com muito queijo holandês (ou parmesão) e fica ótimo. Não é uma marca fácil de se encontrar nos supermercados – aqui na Holanda nem pensar – a minha mãe normalmente compra para mim do sul de Minas.

PS 1 : só tenho dois saquinho no armário. Se alguém achar a tal da Vilma e quiser mandar pra cá eu aceito! 😉

PS 2: A Luciana do blog Mamash publicou uma receita com tapioca, ainda não fiz, mas a foto deu água na boca.