03/01/2013
Por
Ana
Além da esperança de um ano cheio de paz, saúde e prosperidade, 2013 trouxe a Julia para a nossa cama. Desde a noite da virada, a Juju vem às 3 da manhã para o nosso quarto.
Não sei se é promessa de ano novo ou mania, mas até parece que ela usa despertador. Vem quietinha a danadinha, sempre no mesmo horário, abre a porta e se enfia debaixo do nosso edredom. No meinho, entre pai e mãe.
A primeira noite até achei gostoso, fazia tempo que não dormia agarradinha à minha pequena. Mas essa noite, bem, essa noite foi diferente. Porque Juju estava animadíssima: tomou água, fez xixi, tomou mais água, pediu para contar história, não parava de se mexer e para finalizar às 4 da matina pediu para o pai fazer um sanduíche!
Eu aguento? Seria engraçado se eu não tivesse que acordar cedo no outro dia. E ela mesma também estava num mau humor delícia essa manhã.
“Mãe, eu to com sono”, pois bem, filha amada, você não é a única.
Então estou aqui, entre um café e outro, pensando em uma tática para essa noite:
a) Tranco a porta do quarto? – oooo mãe ruim!
b) Deixo uma garrafa de água, um penico e um lanchinho do lado da cama dela?
c) Troco de lugar com ela: quando ela vier para minha cama eu corro para a dela!
d) Faço o marido trocar de lugar com ela – e ficamos com a camona só para as meninas yeah!
e) Encho a cara de vinho e durmo a noite toda como um bebê – nem vou saber que a Juju esteve no quarto
f) Rezo um terço para Nossa Senhora dos pais que não dormem
g) Todas as alternativas anteriores
Hmmm talvez eu até tome uma tacinha de vinho e dê uma rezadinha antes de ir dormir, mas eis o que vou fazer:
h) Parar de reclamar e ir para cama cedo!
Pensamento positivo é meu novo lema – se bem que a ideia de despachar o marido para cama da Juju também seja bem boa…
http://www.facebook.com/photo.php?v=322993667814555
Veja esta fita, é curtinha…
Sono???
Oi Ana Paula,
Aqui a coisa está pior, Erik cismou de chorar e resmungar a noite inteira, a cada 30 ou 40 minutos ele acorda chorando e só para se alguém der uma chupeta, uma mamadeira, pegar no colo um minuto. Há quase um mês, todos os dias, sem pausa. Ninguém mais dorme. Já tentei levar pra cama conosco mas não importa a hora, coloca-lo na nossa cama é um convite para ele acordar e querer brincadeira.
Um beijo
Essas noites mal dormidas acabam com a gente, não? Boa sorte por ai! Bjs
sabe que quando meu filho fez 3 anos comprei uma cama de solteiro pra ele, bemmmm baixinha, era mais uma cama de baixo de uma bicama. e ele podia sair sozinho. Mas quando ele ia pra nossa cama, eu o pegava e o levava pro quarto dele e ficava deitada um pouco junto e depois voltava pro meu quarto… Eles nunca ficavam na minha cama. Eu nunca consigo dormir com eles juntos.. fico alerta: será que estão com frio, com calor, tortos de mais… essas coisas…
e olha só o que eu pensava…
Ele que é bem pequeno precisa dormir sozinho (ou com a irmazinha, na época com 1 ano)e de vez em quando fica com medo e eu durmo com meu marido (um homem enorme) que me protege das coisas ruins. Não é uma equação meia injusta?
Com certeza eles vão se sentir melhor no meio da gente!!!
Espero que tenham se acertado!
bons sonhos.. dormir é um desejo de toda mãe. E obrigda pelo comentário lá do blog!
bjos, gi e kids
Faz sentido Gisele, acho que a Julia acorda porque sonha (ou quer fazer xixi) e depois decide ir pra nossa cama porque é mais gostoso, acolhedor. A gente está se acertando 😉
Bjs