22/08/2013

Por

Ana

Eu já havia tentado alho, depois joguei umas cebolas. Aí minha mãe disse para eu usar pimenta do reino. Não, não é receita para molho ou marinada, estou temperando meu quintal. É fórmula espanta gato.

Veja só, eu não tenho nada contra o bichano, as crianças o adoram. Ficam felizes quando o gato da vizinha vem nos visitar. Mas a questão é que o animal não vem aqui pelos meus filhos, passa longe deles, o que ele quer mesmo é usar meu quintal tamanho selo postal como banheiro.

Eca.

E aí, como fazer?

Não dá pra falar para vizinha, “oi, tudo bem, você pode prender seu gato em casa?”. Também já pensamos em colecionar todos os trololós que ele deixou aqui e devolver para a dona, mas achei muito nojento e acho que isso tampouco colaboraria com a politica de boa vizinhança {não que ela exista, mas enfim}.

Então fui buscar alternativas. Pensei em comprar um sensor, mas achei caro e a garantia de eficácia também não é 100%. Daí tentei os ingredientes já descritos no primeiro parágrafo. Posso dizer que eles funcionaram por uns dias. Mas acho que o gato da vizinha curte um tempero. Ainda mais que no quintal tem salsinha, cebolinha… já viu, né? Só faltou a carne ou o peixe e o jantar estava pronto.

Mas nós não desistimos facilmente. Meu marido comprou uma pistola power de água pois acredita que pode assustar o gato com o jato de água, mas aqui entre nós, até ele abrir a porta do quintal e pegar a arminha de brinquedo o gato já pulou três casas e riu da nossa cara.

E qual não foi minha alegria quando descobri dia desses que não sou a única a sofrer com o gato dos outros? Brasileiros mundo afora, uni-vos! A dica agora é paprika em pó e canela. Vou tentar. Na pior das hipóteses criarei um tempero novo para o quintal. E se minhas hortênsias ou rosas nascerem de outra cor ou exalarem um perfume auspicioso já sei de quem será a culpa… do gato, claro!