25/09/2013

Por

Ana

Então eu corri.
Corri muito, corri feliz.
Corri até a panturrilha amortecer, até fazer bolha no pé.

Os primeiros seis quilômetros eu nem senti, voaram.
Depois dos treze meu corpo começou a dar sinal de que já estava satisfeito com a distância percorrida. Mas aí não tinha volta, faltavam só três para o final. Então eu persisti. E de vez em quando ouvia alguém gritando “vocês são campeões”, “estamos orgulhosos”, a energia do público era contagiante. E tinha banda, dj, até sambão eu ouvi. Parecia dia da rainha, carnaval, mas ao invés de um desfile, 55 mil corredores atravessaram as ruas de Amsterdam setido Zaandam {uma cidade aqui ao lado}.

Eu comemorei cada quilômetro. Meu objetivo era terminar a corrida, alcançar a linha de chegada. Tive muitas dúvidas se iria conseguir correr até o final. No dia anterior ao evento, eu era pura ansiedade. Mas valeu todo o esforço, todos os treinos. Participar foi muito legal. E eu estava tão feliz, mas tão feliz, que mesmo depois do término, ainda pulava de alegria {de onde saiu tanta adrenalina eu não sei}. Até medalha eu ganhei. Mas o melhor prêmio foi saber que meu corpo aguenta o tranco. Ah e claro, ver meu marido e as crianças depois da prova, foi emocionante!

PS: A Dam tot Dam é uma das principais corridas de Amsterdam. São 10 milhas, ou seja 16,1 quilômetros. Este ano foi a 29 edição do evento que contou com 55.000 participantes. Meu tempo foi de 1:45:01 e eu fiquei em 15.436 posição, na frente de 39.564 pessoas! Tá bom, né? Mais informações sobre a corrida no site http://www.damloop.nl/