17/12/2014
Por
Ana
“Mãe, posso brincar com a fulana?”; “mãe, o meu amigo pode vir em casa?”; “quero ir na casa da tal”; “eu também!”… sexta-feira é sinônimo de playdate aqui em casa. E a criançada abusa da boa vontade materna.
Começamos o dia com um amiguinho do Miguel que veio brincar aqui. A mãe dele o trouxe, tomamos um café e batemos um papo. Os meninos têm apenas 3 anos, mas se conhecem a vida toda. Brincam super bem, estão acostumados a estar juntos e dividir os brinquedos na escolinha.
“Se você quiser ficar aqui tudo bem, mas se quiser ir embora e aproveitar para fazer alguma coisa, fica à vontade”, disse para a mãe do menino. Ela titubeou e aceitou a oferta. “Vou fazer mercado”, ainda me disse. Combinamos de nos encontrar de tarde, na porta da escola, na saída das meninas (o amigo do Miguel tem uma irmã mais velha, da idade da Julia, olha a coincidência).
Os meninos não deram trabalho algum, brincaram a manhã toda, almoçaram e quando estavam dando sinal de cansaço pediram para ver um filme.
Deu nosso horário e lá fomos, os três, para a porta da escola. Dois menininhos felizes no banco traseiro do carro. Não demora nada e encontro uma mãe com um sorriso de orelha a orelha. “Nossa, o dia rendeu muito. Muito obrigada!”, ela me disse. E complementou com um “fiz mercado, as unhas, passei no salão e arrumei a sobrancelha e o cabelo”. Realmente, ela estava com uma cara ótima. Cara de mãe feliz que teve um tempinho para si, conhece?
O que me deu a idéia de fazer exatamente a mesma coisa. Eu também precisava arrumar a sobrancelha, passar no mercado, levar umas botas no sapateiro, dar um pulo na livraria… Mas no auge do meu sonho ouço lá de longe uma menininha me chamando “manhêêê, mamaaaaa, a minha amiga pode brincar em casa?”
Pode filha, pode.
E lá se foi a minha tarde livre.
Tomara que a outra mae tb pegue o seu filho um dia!
E qual e o horario das escolas ai?
Renata s.
Oi Renata, isso acontece sim. Um dia eles brincam aqui, outro dia na casa dos amigos. Eu até gosto de ter a molecada em casa debaixo das asas 😉 Aqui as escolas começam de manhã, entre 8:30 e 9 horas e terminam entre 14:30 e 15:00. Só existe um período.
E vc tem q ir buscar as 15h ou da p deixar mais? Sou super curiosa p saber como e o sistema de ensino em cada pais pois cada vez q mudamos, muda tudo! Vc pode escrever um post sobre o sistema ai? 😉
Renata s.
Confesso que prefiro brincando em casa do que na casa dos outros hahah
Ainda não me sinto preparada pra isso, o unico amiguinho que o Cori vai na
casa é um que fez PSZ com ele, os da escola nova eu ainda estou conhecendo!
Aqui o dia de playdates é quarta-feira, que ele é o dia que todo mundo sai mais cedo.
beijocas
No começo eu também estranhei, ia com a Julia na casa das amigas (o que ela não queria haha), mas agora eles já tem um grupinho fixo, conheço os pais, as casas e tudo mais, então é mais fácil! Bjs
Eu sempre tenho muitas crianças em casa e qdo posso tiro outras mães do aperto, assim posso perguntar qdo preciso. Nesses 7 anos de Alemanga consegui fazer uma boa rede de relacionamentos (não necessariamente amigas) com outras mães. Ajuda muito ba hora do aperto! Mas eu tb prefiro eles brincando em casa 😉
Ana,
Conheci seu blog há pouco tempo por causa do Ducs Amsterdam e estou viciada, vim lendo dos mais recentes pros mais antigos e já cheguei aqui rs
Uma pergunta de pessoa que está praticamente de mudança pra Amsterdam (só faltam uns pequenos detalhes, tipo vender meu apartamento, mas to resto, tudo pronto): Você não trabalha ‘s vridags? (sim, até aula de holandês já está rolando)
Estou tentando entender melhor como funcionam as coisas por aí e cheia de dúvidas 🙂
Beijos
Oi Giovanna, obrigada e seja bem-vinda! Meu trabalho é flexível e de vrijdag eu normalmente estou em casa com as crianças, é meu dia “livre”.