27/11/2015
Por
Ana
Quando eu comecei aqui, não tinha pretensão alguma de chegar em qualquer lugar com o blog. Este site nasceu da vontade de escrever e continua sendo um querido hobby.
No inicio fiquei na duvida sobre o que contar e não contar: a privacidade é um assunto delicado, ainda mais com filhos. Tanto que meus primeiros posts não têm fotos: puro receio em divulgar uma parte da minha vida nesse mundo chamado internet.
O futuro do blog eu não sei, aliás eu nem penso nisso, o que eu sei é que hoje esta pagina me proporciona uma coisa muito legal: o contato com outras pessoas. De todos os cantos do mundo. Gente que eu provavelmente nunca conheceria se não tivesse optado por passar algumas horas da semana atrás da tela do computador. E sabe, eu gosto desse contato. Me faz bem.
Tenho hoje alguns queridos amigos virtuais e outros tantos tive o prazer de conhecer ao vivo. Hoje mesmo tomei café com uma leitora, que achou meu blog por acaso durante o seu processo de mudança para a Holanda. Nos falamos algumas vezes por e-mail e combinamos um encontro quando ela estivesse por aqui.
Nesses mais de 3 anos de blog, alguns e-mails deram lugar a amizades e isto é super gratificante. Acabei assim conhecendo gente nova, gente bacana. É claro que de vez em quando recebo uns comentários sem noção e umas perguntas pra lá de indelicadas… mas eu não me abalo, as ignoro – sou seletiva, veja só.
Então queria te agradecer pela visita.
Pode comentar, me escrever, perguntar. Eu respondo. E quem sabe, se um dia você estiver por aqui, tomamos um café juntos?
Pode parecer loucura, mas quando tô por Amsterdam sempre fico de olho, pensando que não vou cruzar com vc hahaha!! Leio sempre o blog e nem sempre comento. Mas me identifico muito, principalmente com o ultimo post sobre trabalho. Eu comecei a trabalhar há duas semanas, um pouco menos de 5 meses após chegar aqui!! E hj almocei no Loetje, e comentei com amigos q "conhecia" o restaurante por conta do blog de uma brasileira. Enfim… Espero um te encontrar pra café um dia!!! Bjos
Parabéns pelo trabalho! Que legal. Quem sabe um dia a gente se encontra? Se não for por acaso, podemos marcar algo, sim 😉 Bjs
Combinado em tomar um cafe e se vc vier p Montréal me avisa!!!
Ah mas café em Montreal seria muito fino. Sabe que o Canadá está na minha lista de viagens sonho? Um dia vou com toda a family, pode deixar que te aviso 😉
Adorei o Post :O) esse cafe ainda vamos tomar. Bjs
Com certeza, Claudia! Eu gostaria muito de te conhecer 'ao vivo' 😉 Bjs
Ana, eu adoro o blog, e adoro muito ver Amsterdam nele! Comento sempre que tenho algo a agregar, rs.. as vezes acho graça de tudo, mas não quero ser repetitiva falando como Miguel e Julinha são fofos, porque isso eles são em todas as fotos. Que nunca te falte inspiração pra escrever por aqui 🙂
Ah obrigada, eles sao fofos mesmo 😉
Estou acompanhando há 1 mês e adorando saber mais sobre como é viver na Holanda e com filhos ,gostei da maneira como escreve também sou mãe e muito curiosa sempre em busca de informações que me acrescente algo.
Gostaria muito de tomar um café e conhecer melhor Amsterdam estive apenas no aeroporto em 2011 que foi uma pena…Parabéns pelo blog 😉
Oi Jordana, obrigada! Quem sabe tomamos um café quando você vier pra cá? 😉
Oi. Meu nome é Marcella e estou morando aqui faz 20 dias. Vou casar com um holandês e já estamos morando juntos. Sinceramente, estou me sentindo muito só. Não consigo encontrar um curso de inglês e o contato com pessoas me fazem muita falta. Se puder me dar algumas dicas do que posso fazer por aqui te agradeço. Bjs
Oi Marcella, seja bem-vinda! Eu entendo que o começo não seja fácil: deixamos nossa vida, amigos e família no Brasil para recomeçar em um pais completamente estranho. Ainda mais agora no inverno, a vida para um pouco por aqui, as pessoas ficam mais em casa e o contato diminui. Sobre um curso de inglês, dê uma olhada nas universidades, a Volksuniversiteit tem bons cursos com preços acessíveis.
Sobre fazer amigos, meus primeiros contatos foram no curso de holandês, depois os amigos do meu marido e por fim, colegas de trabalho.
E sabe, dê tempo ao tempo. O começo é difícil mesmo.
Bjs