• Ebook Morar na Holanda
  • Consultoria
  • Sobre o blog
    • Press

Ana de Amsterdam

Tudo sobre a vida na Holanda

  • Morar na Holanda
    • Morar na Holanda é bom?
    • Visto de moradia e trabalho
    • Custo de vida: quanto custa morar na Holanda
    • Os melhores bairros para morar em Amsterdam
    • Como encontrar emprego na Holanda
  • Amsterdam
    • O que fazer em Amsterdam: 3 opções de roteiro e dicas de moradora
    • Comer e beber
    • Aluguel de bicicleta
    • Como é o tempo na Holanda – mês a mês
    • Keukenhof: o parque das tulipas
    • 5 dicas do que vestir na Holanda no inverno
    • O que vestir no outono
    • Transporte público em Amsterdam
  • Lifestyle
  • Família
    • O parto e o pré-natal na Holanda
    • Enxoval de bebê na Holanda
    • Relato de parto: o nascimento do Rafael
    • Como funciona a creche na Holanda
    • Bem-vinda escola
  • Food
  • Viagens

A chegada da vovó e a visita ao parque das cerejeiras

11 de abril de 2016 Amsterdam

Hoje completo 40 semanas de gestação, 9 meses redondinhos. Que o bebê tem deixado a esperar não me surpreende: Julia e Miguel também vieram “com atraso”, ela com quase 42 semanas e ele com 41 semanas. Continuo aguardando sua chegada e sei que agora falta pouco.

Quem aterrisou semana passada por aqui foi minha mãe, o melhor reforço que poderia ter neste momento. Como é bom tê-la em casa! E não só pela parte prática – leia-se ter dois braços a mais para ajudar com tudo e mais um pouco – mas é principalmente a sua companhia que me faz bem. As crianças também têm abusado da vovó – que por sinal se deixa abusar. Pedem que ela dê banho, leia livros e busque na escola. Miguel acorda e já corre para seu quarto, é muito lindo vê-lo assim, todo carinhoso com sua avó.

Os dias de licença maternidade têm passado rapidamente, para quem está em casa “sem ter o que fazer” ando bem ocupada. Já não estou tão disposta e tento descansar pelo menos uma hora todas as tardes, mas também saio, faço minhas coisinhas e aproveito a ilustre companhia de minha mãe para bater perna. Literalmente.

Parque das cerejeiras no Amsterdamse bos

Um lugar que estava na lista de passeios era o jardim japonês das cerejeiras no Amsterdamse bos, o bosque de Amsterdam. Dependíamos do bom tempo e da boa vontade do baby. Acabou dando tudo certo e neste domingo fomos passear por lá: que encanto!

As 400 cerejeiras estão em flor, um verdadeiro espetáculo da natureza. Eu nunca havia visitado o Bloesempark, parque das flores, e fiquei impressionada. Estava bem cheio, algumas familias faziam picnic, outras jogavam bola com as crianças, mas a maioria dos visitantes caminhavam entre as árvores com suas câmeras fotográficas. De vez em quando batia um vento e as pétalas caiam ao chão como uma neve de primavera.

É um passeio lindo que rende muitas fotos, principalmente se o tempo estiver bom. Só não demore muito para visitar o jardim pois as flores logo começam a cair. Ah, e leve as crianças! Tem bastante espaço para correr en na entrada do bosque há um parquinho bem legal com redes para escalar e pontes para subir. Miguel não queria ir embora de jeito nenhum.

As cerejeiras foram um presente da associação japonesa de mulheres, o Japan Women’s Club, em 2000. Cada árvore tem um nome feminino: 200 levam um nome japonês e 200 um nome holandês. É uma tradição japonesa comemorar a chegada da primavera debaixo das cerejeiras com familiares e amigos. As flores têm uma interpretação simbólica: significam um novo começo e ao mesmo tempo a transitoriedade da vida.

Aos 9 meses de gravidez, o jardim das cerejeiras foi o lugar perfeito para comemorar a chegada do nosso terceiro filho, ainda mais com a presença da minha mãe. Foi um passeio especial.

Como chegar ao parque das cerejeiras

O Bloesempark, parque das cerejeiras, fica dentro do bosque que é enorme. O jeito mais fácil de chegar é de carro. Há estacionamento gratuito a 10 minutos do parque. Para quem vai de transporte publico recomendo o Google Maps ou o 9292.nl para calcular seu trajeto – digite “kersenbloesempark” ou “bloesempark”.

Dicas para visitar o parque

  • A florada dura cerca de duas semanas: vá a tempo!
  • Nos finais de semana o parque fica bem cheio, se puder, faça sua visita durante a semana.
  • Nao tem banheiro publico ou fonte de agua no parque – leve sua garrafinha de agua e faca xixi antes de chegar 🙂
  • Leve alias uma cesta de picnic, a farofa organizada é bem-vinda.
  • Cachorros nao sao bem-vindos no parque durante abril a outubro.
  • Há que caminhar uns 10, 15 minutos até chegar ao parque (do estacionamento ou do ponto de ônibus).
  • No dia 7 de abril de 2018 acontece o Cherry Blossom Festival, Festival das Cerejeiras, parte do parque fica fechado para convidados. É um dia bem movimentado, com muitos visitantes.

 

« Visto de moradia e trabalho para a Holanda
Sobre pedalar com as crianças para a escola »

Comments

  1. Andreia Colaneri says

    11 de abril de 2016 at 17:18

    Ana que lugar lindo, suas fotos ficaram incriveis!!!

    ai está chegando… estou ansiosa por noticias que o baby nasceu!!!

    Responder
    • Ana says

      13 de abril de 2016 at 16:30

      Lindo mesmo, eu fiquei encantada. Também estou ansiosa para a chegada do baby! Bjs

      Responder
  2. Flavia Ribeiro says

    12 de abril de 2016 at 11:37

    Ana ! Que lugar lindo!!!!!! Miguel está tendo outra temporada de Português com a Vovó! Que farra gostosa!!!! Os seus textos estão tão serenos que certamente o seu BB será uma criança tranquila! Bjs

    Responder
    • Ana says

      13 de abril de 2016 at 16:31

      Verdade Flavia, outro intensivão de português com a vovó 😉 Eu estou tranquila, mas o bebe se mexe tanto! haha quero só ver como ele será… Bjs

      Responder
  3. Anônimo says

    12 de abril de 2016 at 22:22

    Ana querida, que Nossa Senhora dê a vc uma "boa hora" (um parto tranquilo e feliz). Estarei aqui torcendo por vc e para que seu baby chegue com muita saúde e traga muitas alegrias para sua família!! Fique com Deus!!! Beijos!!! Adriana Galvão.

    Responder
  4. Ana says

    13 de abril de 2016 at 16:32

    Obrigada, Adriana! Que assim seja 🙂

    Responder
  5. Claudia Leonardi says

    17 de abril de 2016 at 21:58

    Oi Ana!
    Que fotos mais lindas!
    Cheguei aqui pelo blog da Nivea
    Parabens pelo blog, uma delicia. Vou voltar 🙂
    Bjks mil

    http://www.blogdaclauo.com

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá & bem-vindo!

Olá, eu sou a Ana Paula. Eu moro desde 2004 na Holanda e aqui eu conto um pouco sobre minha vida neste país fascinante. Há muitas dicas sobre Amsterdam, filhos e tudo o que você precisa saber sobre a vida na Holanda. Seja bem-vindo!
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Compre o Ebook Morar na Holanda

Busca

5 anos do meu gordinho, super orgulhoso de contar 5 anos do meu gordinho, super orgulhoso de contar uma mão cheia de anos 🥳 Viva o Rafael! 

O menino mais empolgado do mundo mundial, desta galáxia e de todas as outras também ❤️
Hoje foi dia de prova prática de trânsito... de Hoje foi dia de prova prática de trânsito... de bicicleta! Holanda, né? 🇳🇱🇳🇱 

Pois é, para manter um trânsito seguro, muitas escolas oferecem um programa educacional para que as crianças possam aprender sobre as regras de tráfego. Acho super importante ensinar o quanto antes já que aqui nos movemos sobre duas rodas.

As crianças fizeram uma prova teórica há alguns meses e hoje foi o dia da prova prática. Eles têm que pedalar um circuito e são avaliados em alguns pontos, como dar sinal com as mãos e olhar antes de atravessar uma rua. Quem passar ganha um diploma, do contrários eles devem fazer a prova teórica novamente 🚲

#holanda #paisesbaixos #amsterdao #maenagringa #morarfora #morarnaHolanda #vivernaholanda #vivernaeuropa #vidanaeuropa #amsterdam #amsterdamlife #vidanaholanda #holandeses
Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da gaveta. Algo que estava guardado há um bom tempo. 

Há uns 3 anos (ou seriam 4?) eu comprei um dominio, o morarnaholanda.com.br com a ideia de um dia lançar um site para ajudar pessoas de mudança para cá. Eu já orientava pessoas por aqui mas sentia necessidade de estruturar melhor meus serviços e oferta.

Acontece que eu tinha 3 filhos pequenos (ainda tenho) mas na época o caçula era um bebe. E eu tentei por mais de uma vez desengavetar o projeto, na verdade, toda vez que eu começava a planejar algo acontecia. 

No inicio do ano passado por exemplo, estava tudo engatinhando até que adoeci: senti que não era momento certo. Guardei outra vez a idéia na gaveta e fechei com chave. 

Me recuperei, comecei a reavaliar o que realmente me faz feliz como mulher, mãe e profissional. E sei que informar, orientar e ajudar quem está vindo pra cá- coisa que eu vivi há 17 anos - me dá muita energia!

E no meio da pandemia, com a cabeça cheia de idéias e um milhão de incertezas eu pensei: se não for agora não vai ser nunca mais! 

Então é isso, entre trabalho, casa, filhos e um lockdown e outro eu dei vida ao meu projeto: o @morarnaholanda.com.br 

Se você tem planos de viver na Holanda, te convido a conhecer meu trabalho. Curta e compartilhe a pagina nova também para dar uma ajudinha. 

Estou feliz, animada e com frio na barriga. 🇳🇱🙏
Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o parque e todo ano fico boquiaberta com a beleza das cerejeiras em flor.

Este ano achei que a visita nem fosse dar certo pois sigo evitando lugares cheios e não queria correr o risco de aglomerar. Escolhi um dia qualquer da semana, sem (muita) previsão de chuva e fui de manhã cedo. O parque estava vazio, uma paz. 🙏🌸 #sakura

#cherryblossom #kersenbloesempark #cerejeiras
@anadeamsterdam_

Meu canal no YouTube

Booking.com

Os mais lidos

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Morar na Holanda é bom?

Morar na Holanda é bom?

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

rede brasileira de blogueiros de viagem
5 anos do meu gordinho, super orgulhoso de contar 5 anos do meu gordinho, super orgulhoso de contar uma mão cheia de anos 🥳 Viva o Rafael! 

O menino mais empolgado do mundo mundial, desta galáxia e de todas as outras também ❤️
Hoje foi dia de prova prática de trânsito... de Hoje foi dia de prova prática de trânsito... de bicicleta! Holanda, né? 🇳🇱🇳🇱 

Pois é, para manter um trânsito seguro, muitas escolas oferecem um programa educacional para que as crianças possam aprender sobre as regras de tráfego. Acho super importante ensinar o quanto antes já que aqui nos movemos sobre duas rodas.

As crianças fizeram uma prova teórica há alguns meses e hoje foi o dia da prova prática. Eles têm que pedalar um circuito e são avaliados em alguns pontos, como dar sinal com as mãos e olhar antes de atravessar uma rua. Quem passar ganha um diploma, do contrários eles devem fazer a prova teórica novamente 🚲

#holanda #paisesbaixos #amsterdao #maenagringa #morarfora #morarnaHolanda #vivernaholanda #vivernaeuropa #vidanaeuropa #amsterdam #amsterdamlife #vidanaholanda #holandeses
Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da gaveta. Algo que estava guardado há um bom tempo. 

Há uns 3 anos (ou seriam 4?) eu comprei um dominio, o morarnaholanda.com.br com a ideia de um dia lançar um site para ajudar pessoas de mudança para cá. Eu já orientava pessoas por aqui mas sentia necessidade de estruturar melhor meus serviços e oferta.

Acontece que eu tinha 3 filhos pequenos (ainda tenho) mas na época o caçula era um bebe. E eu tentei por mais de uma vez desengavetar o projeto, na verdade, toda vez que eu começava a planejar algo acontecia. 

No inicio do ano passado por exemplo, estava tudo engatinhando até que adoeci: senti que não era momento certo. Guardei outra vez a idéia na gaveta e fechei com chave. 

Me recuperei, comecei a reavaliar o que realmente me faz feliz como mulher, mãe e profissional. E sei que informar, orientar e ajudar quem está vindo pra cá- coisa que eu vivi há 17 anos - me dá muita energia!

E no meio da pandemia, com a cabeça cheia de idéias e um milhão de incertezas eu pensei: se não for agora não vai ser nunca mais! 

Então é isso, entre trabalho, casa, filhos e um lockdown e outro eu dei vida ao meu projeto: o @morarnaholanda.com.br 

Se você tem planos de viver na Holanda, te convido a conhecer meu trabalho. Curta e compartilhe a pagina nova também para dar uma ajudinha. 

Estou feliz, animada e com frio na barriga. 🇳🇱🙏
Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o parque e todo ano fico boquiaberta com a beleza das cerejeiras em flor.

Este ano achei que a visita nem fosse dar certo pois sigo evitando lugares cheios e não queria correr o risco de aglomerar. Escolhi um dia qualquer da semana, sem (muita) previsão de chuva e fui de manhã cedo. O parque estava vazio, uma paz. 🙏🌸 #sakura

#cherryblossom #kersenbloesempark #cerejeiras
@anadeamsterdam_
Ana de Amsterdam! Todos direitos reservados. Todos os textos e imagens deste blog são de autoria própria a não ser quando creditado. A cópia de imagens ou textos sem autorização não está permitida.

- THEME BY ECLAIR DESIGNS -