05/06/2017
Por
Ana
Acho que foi no aniversario do marido há um ano atrás (ou dois?) que eu comprei o “one line a day” para ele. É um livro de memórias, onde você escreve uma linha por dia, por cinco anos. A ideia do presente foi ótima, a execução nem tanto: ele escreveu apenas umas duas vezes e esqueceu do belo livrinho.
Com pena do desuso e com vontade de arquivar as pequenas coisas do dia a dia, resolvi experimentar a proposta do livro. Amei! Gostei tanto que até um novo projeto criei: a série três coisas. É simples, você escreve no começo de cada semana as três coisas que mais te marcaram na semana anterior. Eu vou postar estas três coisas aqui.
E por que eu faço isso? Primeiro por deixar estes momentos registrados – a memória é fraca, gente – e também porque acredito que esta seja uma forma legal de encarar a vida por um lado mais positivo. Acontecem tantas coisas boas em uma semana, mas nem sempre conseguimos aproveitar estes momentos e acabamos dando atenção às coisas mais negativas.
Semana #1
- Rafael se arrastando pela areia do parquinho deixando um rastro foi com certeza um dos melhores momentos desta semana. Hilário e inesquecível!
- Temos um instrumento musical em casa, uhuull! A Julia começou com aulas de violão e não tem nada mais doce do que ver ela aprendendo a tocar. Nem os gritinhos e as interrupções do irmão mais novo atrapalham. Muito amor pelo violão. Que Deus conserve.
- Sair para dançar com meu holandês favorito em um festival de musica eletrônica. Como eu amo dançar!
E como foi sua semana?
O rastro de Rafael na areia foi mesmo uma gostosura de ver!! Inconfundível !! =)
Gostei da ideia !! Acho q ler as linhas a cada um ou mais meses com certeza vao trazer doces sorrisos a vida tão corrida !
Bjs, Ana
Esta é a ideia, guardar o que é bom do nosso dia a dia. O rastro do Rafael ficará com certeza na memória! Bjs
Amei a ideia!! ?
🙂
Eu adoro essas coisas! Eu tenho o de perguntas, uma pergunta por dia, que você responde durante 5 anos… já estou no segundo ano e sigo firme, e já estou sentindo nostalgia das respostas do ano passado. É muito gostoso!
E esse rastro do Rafael <3
Que legal. Bom saber que sua experiência é positiva, este meu também é de 5 anos, espero conseguir preenche-lo todinho 🙂
Que ideia ótima!
Durante muitos anos escrevi diários. Outro dia peguei meu diário de Israel pra ler e fiquei passada ao me dar conta do tanto de coisas que esqueci.
Fiquei feliz por cada linha escrita naquele grande caderno e por poder reviver um pouquinho daqueles meses que morei no meio do deserto.
Tenho um caderno de memórias que faço pro Cori, tá meio largado, agora pretendo retomar, mas não será mais só dele é sim para todos nós.
Beijocaa
Diarios sao deliciosos mesmo. Eu fiz um quando cheguei aqui, um caderninho cheio de duvidas e descobertas, é muito gostoso ler de vez em quando. Eu também queria fazer um para as crianças, mas acho que o blog e este novo “projeto” tres coisas vão me ajudar em guardar as memórias 😉 bjs