15/02/2020

Por

Ana

Se no céu houver jardim, ele deve ser assim como o Keukenhof: o parque das tulipas na Holanda. Não há de existir um lugar mais florido, mais bonito e mais colorido do que este. O parque é maravilhoso, tem uma beleza que faz bem aos olhos e à alma. Aqui o post atualizado – hello 2022! – para você curtir os campos mais floridos do país. Lembre que o Keukenhof está aberto este ano entre 24 de março a 15 de maio.

Se estiver buscando uma excursão de um dia com guia em português para o Keukenhof eu recomendo a Rota Amsterdam Turismo. Reserve agora seu passeio!

São mais de 7 milhões de tulipas, narcisos e jacintos em 32 hectares de flores. É uma loucura passear por aqui, você não sabe para onde olhar. Tem um canteiro mais lindo do que o outro. Tirei tanta foto, mas tanta foto que sofri para fazer uma seleção para do blog. Não dá para escolher!

conheça os campos de flores no Keukenhof

Então deixa de blá blá blá e vem comigo: deixa eu te mostrar um dos meus lugares favoritos na Holanda.

com os pequenos no jardim mais florido do mundo

Visitei o parque pela ultima vez com a minha família que estava de férias na Holanda. O passeio foi um sucesso. Também, quem não gosta de caminhar por um lugar lindo desses? Fazia um dia digno de primavera e Juju e Miguel aproveitaram: eles correram {sem jaqueta uhuuu!} entre os canteiros de flores e se distraíram com os patinhos e cisnes do lago. Depois de uma merecida pausa para um sorvete, porque ninguém é de ferro, fizemos uma parada no parquinho e na mini fazendinha {Miguelzinho não queria sair de lá por nada neste mundo}.

O engraçado é que o Keukenhof é típico passeio de turista, conheço muitos holandeses que nunca colocaram os pés aqui. Esse povo não sabe o que está perdendo. Além de lindo o lugar é cheiroso demais. O perfume exalado pela flores, principalmente os jacintos, é indescritível: uma mistura de rosas com lírios, mas ainda mais forte e agradável. Dá até vontade de trazer umas mudas pra casa, já pensou?

Jardim de tulipas na Holanda
Conheça o maior jardim de flores do mundo

Keukenhof temporada 2022

O Keukenhof, carinhosamente chamado de parque das tulipas ou jardim das flores, fica em Lisse (na Holanda, claro, onde mais?) e fica aberto apenas 2 meses durante o ano, a temporada 2022 tem início no dia 24 de março e vai até o dia 15 de maio. Se você estiver neste canto do mundo nestas datas, não deixe de visitar esta belezura!

Reserve agora seu passeio!

Eu visitei o parque algumas vezes e sempre fui de carro mas minha família já foi com o transporte publico e achou bem fácil – se viraram falando um inglês marromenos. Há ônibus direto saindo do aeroporto de Schiphol em Amsterdam (ônibus 858) e da estação central de Leiden (ônibus 854), o “Keukenhof Express”. No próprio ônibus você pode comprar um ticket combi para o ônibus + parque, o que facilita a entrada no Keukenhof – você não precisa ficar na fila. Mais informações de como chegar e o horário de funcionamento, no site do Keukenhof.

Agora se prepara para a enxurrada de fotos… e se você visitar o parque, me diz se gostou?