15/05/2014

Por

Ana

A amiga da prima da tia da vizinha vem para Amsterdam e sabe que você, por acaso, mora aqui. Então ela te manda um inbox no feice perguntando se você tem dicas sobre onde se comer bem. E eu tenho, um montão delas. Mas vou avisando: eu não conheço seu gosto e muito menos o seu budget, esta listinha aqui é super pessoal. Então até vale discordar dela. Agora, se você visitar um dos lugares abaixo, me conta se gostou?

Vamos lá:

Conservatorium hotel: fica ao lado do Museumplein. O lugar é lindo. Eles têm uma brasserie e um restaurante dentro do hotel. A brasserie eu recomendo, o restaurante eu não conheço (e provavelmente não vou conhecer tão cedo porque me disseram que custa uma fortuna). O lunch servido na brasserie é delicioso e tipo buffet. E o jantar por lá eu também aprovo. Já fui com as crianças e foi bem tranquilo.
Van Baerlestraat 27 

fonte

SkyLounge (Double Tree Hotel): o hotel fica bem pertinho da estação central, no último andar há um bar com uma vista incrível de Amsterdam. A comida não é muito boa, mas o lugar é sensacional para tomar um vinho e comer umas bitterballen (típicos croquetes de carne). Vale a pena subir até lá nem que seja para tomar uma água. No verão o terraço fica aberto e lotado.
Oosterdoksstraat 4

DoubleTree by Hilton Hotel Amsterdam Centraal Station, Netherlands - SkyLounge Amsterdam
fonte

Se você estiver perto da estação central, você pode combinar o passeio com uma visita ao EYE, o instituto holandês de filme, que fica do outro lado da água. É só pegar a balsa (grátis) atrás da estação e em 3 minutos você está no EYE. O lugar é sensacional. A arquitetura é de babar. Tem um bar-restaurante dentro do instituto e dizem que a comida de lá também é muito boa. Eu normalmente vou para um café ou drink. As crianças amam o EYE e só o passeio de balsa já vale a visita.
IJpromenade 1

Harbor Club: fica afastado do centro e é um dos restaurantes do momento. O espaço é enorme e super moderno, à beira d’água. Tem que reservar. Os pratos japoneses de lá são de morrer de bom. De sexta-feira, há um DJ ao lado no bar – e dá pra ficar pendurado por lá a noite toda, acredite. Tem muitos famosos e jogadores de futebol que frequentam o local – não que eu reconheça a metade, mas enfim. O mojito é delicioso. No verão você pode ir ao Harbor Club de barco, estacionar a canoa no pier e aproveitar o sol no terraço. Chique, vai?
Cruquiusweg 67

 

Harbour Club Amsterdam

Varanda Harbour Club Amsterdam

fonte

Bistrot Neuf: mais uma opção próxima à estação central. É um bristrô muito bom, tanto a la carte ou menu. Espere pratos tradicionais da cozinha francesa como escargot, Bouillabaisse ou Côte de bœuf. Os queijos (e os vinhos) também são deliciosos.
Haarlemmerstraat 9

Baut: comida sensacional, bom preço em um ambiente industrial. Este é um dos meus favoritos, sem dúvidas. Eles trabalham com cozinha internacional, com pratos típicos da França, Itália, Holanda e Ásia. O público é bem descolado. A primeira vez que estive lá foi com um grupo de 10 pessoas sendo: uma alérgica a glúten, outra alérgica a lactose + duas grávidas. O serviço foi impecável e a comida divina.
O restaurante é circulante e a cada temporada muda de lugar, eles agora estão localizados no Zuidas

 

Wilde Zwijnen: este lugar é um achado, acredite. Por 30,50 euros você come entrada, prato principal e sobremesa. O ambiente é simples, mas aconchegante. A comida é excelente e tipicamente holandesa.
Javaplein 23

Sumo: quando quero enfiar o pé no japa na jaca é aqui que eu venho. É um restaurante japonês tipo rodízio. Não é refinado mas a comida é boa e farta. O serviço também é rápido. Eles estão sempre cheios, principalmente nos finais de semana. É um lugar ótimo para ir cazamigas. Há duas filiais em Amsterdam e tantas outras espalhadas pelo resto da Holanda.
Korte Leidsedwarsstraat 51