06/02/2012
Por
Ana
Pista de patinação no quintal |
Juju com o avô e o trenó |
Mas a chegada dessa era do gelo, trouxe algo a mais para a Holanda: a esperança de poder reviver a Elfstedentocht. É uma corrida de patinação no gelo entre 11 cidades do norte do país. Gelo natural! 200 kilômetros de rios e canais congelados. Para se ter uma idéia, a última vez em que essa corrida ocorreu foi em janeiro de 1997 – e antes disso em 1986.
Os holandeses amam patinação no gelo (corrida, não patinação artística), é algo como futebol para os brasileiros. Imaginem se não houvesse grama nos estádios brasileiros há 15 anos e de repente, no verão desse ano, começasse a surgir um gramadinho por todo o país. Já pensou o desespero de milhares de brasileiros que passaram anos sem poder jogar bola num campinho decente? Acho que é mais ou menos isso o que os holandeses sentem pelo gelo. Só que a grama aqui está crescendo no Maracanã, no Morumbi e no Pacaembú! A previsão é que o tempo continue gelado pelo menos nessa semana. E se continuar assim, vou ver e sentir pela primeira vez o que é jogar futebol num estádio de verdade.
OI Ana Paula,
O meu sonho quando crianças era patinar no gelo de um lago congelado. Sabe essas coias que a gente só vê em livros e filmes e fica imaginando?
Eu ia me realizar nesse quintal. kkkk
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Oi Chris, pois é, para quem gosta de gelo, o quintal está perfeito! 🙂
[…] o gelo e o sol. Resultando em uma paisagem maravilhosa na cidade e canais e rios congelado. Já contei aqui (em 2012 quando também congelou tudo) o quanto holandês AMA gelo e patinar em gelo natural. Bem, […]