10/04/2012
Por
Ana
Hoje a Julia me pediu para ler o livro do ‘baby in de buik’ (bebê na barriga), livro que lemos durante os nove meses da gravidez do Miguel. É uma história bem bonitinha de uma mãe contando para o filho que ela tem uma surpresa na barriga. Ele imagina que a mãe carrega um polvo, um macaco e até um dragão, mas finalmente ele descobre que a surpresa é um bebê.
O livro eu emprestei de uma amiga, que também pegou emprestado de outra amiga em comum. A Julia sabe a história de cor, foram tantas noites esperando a chegada do irmãozinho. E hoje enquanto eu lia, eu pensava que o tempo está passando rápido demais. Eu sei que é clichê, mas também é a pura verdade. Ainda me lembro tão bem da minha imensa barriga de grávida, posso até sentir o Miguel se mexendo aqui dentro. Ele que essa semana completa 5 meses de vida. Meu bebezinho está crescendo, já parece um menino. Logo irá começar a comer papinha, sentar, engatinhar, andar e falar – e se ele puxar para sua irmã, vou ter dois papagaios em casa!
Não sei se é o tempo chuvoso, a ameaça de ficar gripada ou a saudade de casa que já começou a bater. Mas hoje estou melancólica, com saudades do tempo em que olhava para minha barriga imaginando como ele iria ser, com saudades das conversas com a Julia explicando que dentro daquele barrigão morava um bebê. Com saudades daquela expectativa, daquela ansiedade pelo filho que irá nascer. Mas a vida é assim, o meu pequeno já nasceu, a Juju já completou três anos, e a cada dia que passa eles crescem, se desenvolvem, mudam. Em ritmo acelerado. Eu queria às vezes parar o tempo, só um pouquinho, para curtir mais meus filhos. Mas como não consigo congelar o relógio, vou dar mais uma espiada nos dois que a essa hora já estão dormindo, aproveitar cada segundo deles, porque o tempo passa mesmo muito rápido.
Muito legal o seu blog, li diversos artigos, aprendi com vários e me identifiquei com outros tantos. Esse por exemplo — oh, nossos bebês crescem tão rápido! Eu tava pensando isso hoje mesmo…
Vou ler sempre. Bjs
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do blog. Venha me visitar sempre 🙂 bjs
Pode deixar, vou ler sim! 🙂 E brigado pelo link pro Ducs! ->