22/08/2012

Por

Ana

Você chega em casa depois de um intenso dia de trabalho, com duas crianças cansadas de creche, daí você cozinha, serve o jantar para os pequenos, brinca com eles, dá banho, lê histórias, beijinho de boa noite e tchau…

Aí, a noite começa de verdade, você pensa.

Tenho praticamente duas horas inteiras para mim… ahã

São tantas opções!

Mas me diz, o que fazer depois de colocar as crianças para dormir?

a) Você começa a limpar a casa como uma louca – afinal a assistente em tarefas domésticas que te ajuda na faxina uma vez por semana te mandou uma sms que não poderia trabalhar hoje.
b) Esquece a faxina e se afunda na tábua de passar roupa – como assim não tenho mais nada limpo/passado para usar amanhã?
c) Finge que a casa não é sua. Ignora a poeira, os brinquedos jogados no chão, as camisas amontoadas na cadeira da sala e se esconde atrás de um bom livro o resto da noite – acho que acabei de descobrir a desculpa perfeita para ler todas as noites, yes!
d) Abre um bom vinho e se joga no sofá – você precisa de um tempo para analisar as tarefas domésticas, fazer um plano para executá-las e principalmente, agendar tudo, afinal moramos na Holanda e não vivemos sem um bom calendário, certo?

A alternativa ‘põe o marido para passar aspirador e pano no chão’ não é válida pois o mesmo não se encontra em terras holandesas por motivos laborais.
E a opção ‘senta e chora’ foi desqualificada porque não ajudaria muito mesmo.