06/01/2013
Por
Ana
Dia 6 é dia de Reis, dia de guardar a decoração de Natal e jogar sua linda árvore no lixo.
É, no lixão mesmo.
Pinheiro esperando para ser levado pelo caminhão “recolhedor de árvores de natal” |
Pelo menos se seu pinheiro for natural. Eu morro de pena, todos os anos. Acho uma cena triste ver essas árvores que enfeitaram os lares holandeses durante as festas natalinas, abandonadas assim na calçada, ao lado das lixeiras.
Já pensei até em trocar a árvore de verdade pelo modelito de plástico, só para não ter que jogá-la anualmente no lixo – fora que o pinheiro demora cerca de 10 anos (DEZ ANOS) para crescer até um formato digno de árvore de natal. O que seria um bom motivo para abolir a versão natural. Só que em matéria de reciclagem, bem, se uma garrafa plástica demora 400 anos para decompor, imagina uma árvore de natal inteira então?
Não estou convencida. Vou continuar com meu pinheirinho natural mesmo, pelo menos sei que da calçada de casa ele será recolhido, triturado e moído até virar um composto que será usado em outras plantas. Ou seja, de um jeito ou de outro, a árvorezinha acabará na minha sala. Seja coberta de bolas vermelhas ou dando força para as outras plantinhas que habitam esse lar.
Praticamente um happy ending para o natal trash das árvores holandesas, não?
Ufa.
Que lindo seu blog, ja estou seguindo e acompanhar sua vida ai, ok?
Bjos querida.
Obrigada!