07/04/2013

Por

Ana

O Efteling é um dos parques de diversões mais conhecidos da Holanda. Mas eu ainda não o conhecia. Então aproveitando a semana de férias {de páscoa} da escola da Julia e a visita da minha prima por aqui decidimos passar um dia na “Disney holandesa”.

Esta árvore interage com as crianças e conta histórias

Além de um dia legal, passamos muito frio. Quase viramos picolé, mas valeu a pena. A vantagem de um dia gélido de primavera é que pouquíssimas pessoas decidem ir a um parque de diversões. Então nada de filas! Quando a gente gostava de uma atração, ficávamos sentadas nas cadeirinhas e íamos outra vez, sem parar. Um luxo.



“Mãe eu sei dirigir”, ahã

Na montanha russa fomos umas 5 vezes. No barco Viking você podia sair, dar a volta e entrar de novo. Uma delícia. Parecia parque particular. E nós aproveitamos muito. E para abastecer e aquecer, parávamos para tomar chocolate quente.

O legal do Efteling é que o parque tem atrações para todas as idades. Há o “sprookjesbos” algo como bosque encantado para as crianças, cheio de personagens de histórias infantis. Também há muitos brinquedos para os pequenos. Carrossel, xícara, carrinhos, barquinhos. De tudo um pouco.

Fora isso, há muitas atrações para a família toda. Daquelas que você se senta em uma cadeirinha e passeia por um mundo “encantado”.

Para os aventureiros há 4 montanhas russas {uma delas no escuro}, barco Viking e outras atrações mais. Tem também brinquedos na água e casa mal assombrada {nesse a gente não foi}.

Para quem gosta de parque, vale a pena visitar o Efteling com toda a família. Mesmo o parque estando vazio, não conseguimos ver todas as atrações. Com certeza voltarei lá com as crianças, minha única condição é que faça mais que 10 graus, do contrário eu fico em casa.

PS: este é o site do Efteling para mais informações sobre o parque.
Dica: compre os ingressos online com desconto!