21/12/2013

Por

Ana

É final de ano, é quase natal, é correria. Pra mim, pra você, para o resto do mundo. Não preciso explicar. Ando trabalhado muito e comendo mais ainda. E para testar nosso jogo de cintura materno, as crianças ficaram gripadas – e euzinha estou há dias batendo na trave do resfriado. 

Mas o negócio é tomar um paracetamol e seguir em frente. Levantar a cabeça, o corpo e ir embora. Quer dizer, embora não porque minha casa está cheia de visitas! Uma delícia só. Dividimos há alguns dias nosso teto com minha irmã mais nova e meu primo, e de natal ainda vamos receber minha tia de presente. Uma festa.

 
 
 
Aliás, festas e confraternizações não faltaram por aqui. Teve jantar de final de ano cazamigas, tarde beneficente no Rijksmuseum com os colegas da firma, jantar com a turma do trabalho, jantar com a turma do trabalho do marido e até Juju e Miguel tiveram um kerstdiner na escola. Tão fofos.
 

 

Se você está de férias, aproveite estes dias livres. Nós continuaremos trabalhando e correndo por aqui. Mas também iremos passear bastante, porque ter família em casa é isso, a gente vira turista na própria cidade. Um luxo.


 
E para a noite santa, bem, os presentes não estão todos comprados, mas os menus estão decididos! Aqui comemoramos dois dias de natal, 25 e 26. O peru foi encomendado há mais de uma semana na granja. A receita será a mesma dos anos anteriores. Não tem erro.
 
Então que venha o natal, os amigos e a família. Eu estou no clima, e você?