13/10/2014

Por

Ana

Minha vida ultimamente tem se parecido com aquele programa “chegadas e partidas” – que aliás é holandês, o formato do original “hello goodbye” é comercializado mundialmente – enfim, o que eu quero dizer é que em um dia estou em lágrimas no aeroporto me despedindo do meu pai e irmã, semanas depois encontro meu primo e sua a mulher no centro de Amsterdam e vou buscar minha mãe e tias no aeroporto. E amo muito tudo isso. De verdade.

Aliás, não há momento mais glorioso para um expatriado do que ir buscar a família no aeroporto. E nem estou falando das malas recheadas de polvilho, carne seca e sonho de valsa. É amor de família, sabe?

Minha casa está cheia e eu estou feliz demais.

Tem uma falação, um zum zum zum, gente pra lá e pra cá. Estou em casa.

As crianças amam a atenção e o carinho – também adoram todos os brinquedos que vêm com este amor incondicional à distância, vamos ser sinceros.

Passamos a maior parte do tempo conversando, comendo, bebendo e passeando. Como minha família vem bastante pra cá (amém), dispensamos as atrações turísticas e vamos às compras onde nos interessa. O tempo está bom? Pegamos a balsa até o EYE para tomar um café. Começou a chover? A gente se enfia nas lojas ou vai almoçar – também existe a opção “a gente toma chuva” – Secou? Vamos para a rua. E assim segue a programação.

Até na quermesse fomos!

Ainda bem que as férias da minha família estão apenas começando. Eles vêm passear e nós que aproveitamos.

Final de semana em família <3