Então chegaram os 34, no sábado passado para ser exata. Foi um dia muito legal, com a presença do meu pai e da minha irmã mais nova. Nem me lembro da última vez em que comemorei um aniversário com a família brasileira, e aproveitando os ilustres convidados, fiz festa!
Meu querido holandês fez uma pequena surpresa logo cedo: champagne e croissant no café da manhã {oi decadência}. Depois disso, meu dia só melhorou. Até sol teve! Aliás fez um calor setembrino memorável, lindos 20 graus com céu azul.
A bebida estava gelada, o bolo foi um sucesso – o primeiro em anos que não deixou nem uma migalha para contar história – tinha muita comida e bons amigos. Não poderia desejar nada mais que isso.
Me senti querida, mimada e meio que em crise…
Nunca liguei para idade, mas confesso que este ano pela primeira vez parei para pensar no assunto. Não que eu me ache velha, pelo contrário, sou daquelas que acredita que não mudou nada desde os 20 anos – imagina quando eu tiver 70, que porre.
Mas 34?Me sinto adulta, sei o que quero e não quero e não preciso fazer nada para agradar os outros. A maturidade rocks. Mas ao mesmo tempo eu me pergunto: o que vem agora? Tenho dois filhos, um marido, uma casa e um bom trabalho. Saúde (amém), moro em um país livre e igualitário. Não estou reclamando de barriga cheia, é filosofia de blogueira em inferno astral – seja lá o que isto signifique.
Acho que estou entrando em uma fase nova, de desenvolvimento pessoal. Onde esta fase vai me levar, eu ainda não sei. Entendo que a vida é um processo. Tenho duas crianças lindas para criar, um relacionamento que exige investimento e um trabalho que me custa energia. E sou feliz assim.Mas acho que gostava mais quando fazer aniversário significava festa, presentes, bolo e só. Esta história de pré-crise de identidade aos 34 definitivamente não é para mim. Felizmente quando penso no último sábado e vejo as fotos e os recados que recebi, sei que foi um feliz aniversário – mesmo com muitas nuvenzinhas cheias de pensamento pairando sobre minha cabeça.
No final, isso é o que conta: são as coisas boas e os momentos felizes que ficam na memória. Happy 34!
|
pose super natural, segurando a taça de champagne por acaso… cof, cof.; aquele abraço gostoso com o meu pai amado |
Que bolo lindo, Ana! Já pensou em ganhar dinheiro fazendo bolo? Pq está profissional!
Acho que dentro da minha pequena experiência de vida também passei por uma crise, no dia do meu aniversário de 18 anos. Era um domingo, não fiz festa, minha mãe comprou uma torta da padaria e eu cantei parabéns com ela e minha vó hahaha Lembro que me senti mal porque achava que tudo ia mudar quando eu fizesse 18 anos! E se não bastasse ser no domingo, era o começo do horário de verão e faltava uma semana pro ENEM, lembro de ter chorado muito, olha que besta… Espero que as próximas crises sejam mais produtivas!!
Bjs
Oi Luiza, obrigada! Sabe que não muda nada mesmo. Ok, crescemos, amadurecemos, isso sim. Mas a idéia de que vamos acordar diferente, ou que o mundo mudou depois de uma certa idade, acho que é pura ilusão. Bjs
Ah Ana, adorei!
Fazia tempo que nao lia posts engraçados! e me pegava rindo da tela do computador!
Para você(por acaso) também teve a crise quando começou os 30? porque esse ano, quando fiz 30 pensei: "Meu Deus. 30!"
Alias, super me identifiquei com teu post! Agora tenho certeza que terei a mesma crise a cada ano! rs
Um susto, como a vida passa rapido…
Muitas conquistas, uma familia sua, um filho maravilhoso, casamento, casa própria, etc… mas quando você ve seu filho curtindo coisas que VOCE fazia ha nao muito tempo atras(ok, talvez uns 15 anos atras), dá um susto enorme! Dormir a tarde? Almoçar miojo ou Mc'donalds? Curtir com amigos(amiguinhos no caso dos nossos)? Assistir TV ate cansar e conhecer todos os programas, seriados de todos canais?
Posso listar mil coisas, e com certeza, outras mil coisas novas aparecerão a medida que o pimpolho crescer!
E vou continuar me assustando!
Feliz 34 Ana, você merecia o melhor dos aniversarios.Mesmo!
OBS:
Que BOLO!!! Pode colocar a receita ja no BLOG! rs
Oi querida, obrigada! Eu não liguei para os 30 não, para ser sincera. Sei lá, acho que estava ocupada com a Julia e outras coisas. A idade simplesmente veio. Este ano que parei para refletir sobre os 34, mas estou bem. Não é crise, não 😉
Se der coloco a receita do bolo no blog sim.
Bjs
Parabéns, Ana! Saúde e muitas alegrias para vc, sempre! By the way, as fotos estão lindas, e vc também!! Bjs!
Adriana G.
Obrigada Adriana!
Parabéns, Ana! x
Obrigada! X
Não sei o quanto eu acredito nessas coisas, mas vc já deve ter lido que de 7 em 7 anos, rola o tal retorno de Saturno. Em tese, ele se completa no seu aniversário de 35 anos, mas já está começando… Talvez essa "crise", os questionamentos, tenham a ver com isso, rs..
Ou talvez seja só aquele acerto de contas internos que a gente faz com a gente mesmo de tempos em tempos, do tipo "e aí, o que ganhei, o que perdi, e o que temos pela frente".
Eu não sei você, mas volta e meia, parece que tenho reunião de feedback e bônus com meu cérebro, haha. Parabéns!!
Gostei desta reunião 😉
Obrigada, Gabi!
Parabéns Ana!
Você é tão linda….
xx
Ah obrigada… estou me achando 😉
X
Ola Ana!
Acabei de descobrir seu blog e estou amando! Ja morei na Holanda, e agora estou na Alemanha, mas pretendo voltar em breve!! Amo esse pais! Parabens pelos 34(!), por sinal muito bem vividos!! Gostaria de sugerir um post sobre o ' cardápio da semana' e como ' planeja' as compras de supermercado. Tenho feito mals planejamentos e acabo jogando comida fora!! Uma vergonha! Tambem porque acabo me esquecendo que as vezes os alimentos aqui perdem bastante rápido…
Uma dica nesse sentido seria muito bem-vinda!!
Muito obrigada!! E mais uma vez parabens pelo aniversario e pelo blog!!
bj, Monica.
Oi Monica, obrigada! Que legal que você encontrou o blog. Vou pensar no post, obrigada pela sugestão. O que me ajuda bastante aqui é o freezer, sabe, congelo muitas coisas e também compro verduras congeladas. Mas vou ver se elaboro um post sobre o planejamento de supermercado.
Bjs e seja bem-vinda.
Nada como uma boa fotografa ne? ahahahaha
Foi otimo estar ai com vcs Nana! E agora se voce durmir mais 40 noites eu chego de novo,ta?hahahah
Saudades ja!
BEIJOS
Eu tenho book de irmã 😉
Nem acredito que você vai vir de novo pra cá, estou muito feliz!!
Beijocas
Nossa mals com ' l ' é fogo!! Desculpem-me o erro!!