04/08/2015
Por
Ana
Eu sei que verão por aqui é um assunto repetitivo, já falei inúmeras vezes de quanto aproveitamos quando o tempo está bom, de como o humor do povo muda, de como a cidade fica mais linda e leve e de como a vida fica mais fácil quando o sol aparece e as janelas e portas se abrem.
Eu sei, eu sei. Já falei sobre tudo isso.
Mas sabe, ter inverno durante uma boa parte do ano não é fácil. Viver no breu, de casaco e guarda-chuva é para os fortes, por isso, me perdoem a redundância, mas o verão é uma época abençoada.
E particularmente hoje, em um dia cinza e chuvoso eu recordo com carinho do ultimo final de semana: quente e ensolarado. Também confesso que mal posso esperar pelos próximos dias com previsão de sol e temperaturas acima dos 25 graus.
O tema não é novidade, mas sol é vida, acreditem!
Algumas das fotos do último final de semana que foi animadíssimo: fomos no sábado de barco ver a parada do orgulho gay nos canais de Amsterdam, e no domingo passamos o dia na praia em Zandvoort assim como o resto da cidade. Foi um final de semana com cara de férias.
PS: a única desvantagem deste tempo bom é que a produtividade despenca: o dia não rende e acabo deixando de fazer as coisas que deveria. Com o sol a pino, quero mais ir pro parque, fazer churrasco, picnic, pegar uma praia e andar de barco. De preferência assim, tudojunto. Fora isso, agosto é o mês mais animado deste país: são tantos eventos, festivais, concertos, tem tantas coisas boas pra fazer que chega a rolar até um stress. Mas não vamos reclamar. Que a boa vontade de São Pedro continue pairando sobre nós, porque enquanto tiver sol, eu vou pra rua!