• Ebook Morar na Holanda
  • Consultoria
  • Classificados
  • Sobre o blog
    • Press

Ana de Amsterdam

Tudo sobre a vida na Holanda

  • Morar na Holanda
    • Morar na Holanda é bom?
    • Visto de moradia e trabalho
    • Custo de vida: quanto custa morar na Holanda
    • Os melhores bairros para morar em Amsterdam
    • Como encontrar emprego na Holanda
  • Amsterdam
    • O que fazer em Amsterdam: 3 opções de roteiro e dicas de moradora
    • Comer e beber
    • Aluguel de bicicleta
    • Como é o tempo na Holanda – mês a mês
    • Keukenhof: o parque das tulipas
    • 5 dicas do que vestir na Holanda no inverno
    • O que vestir no outono
    • Transporte público em Amsterdam
  • Lifestyle
  • Família
    • O parto e o pré-natal na Holanda
    • Enxoval de bebê na Holanda
    • Relato de parto: o nascimento do Rafael
    • Como funciona a creche na Holanda
    • Bem-vinda escola
  • Food
  • Viagens

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

21 de novembro de 2015 Moradia

Ultimamente tenho recebido alguns e-mails me perguntando sobre como arrumar emprego na Holanda, especificamente se é possível trabalhar por aqui sem dominar a língua holandesa. Falar sobre esse assunto é delicado, não dá para generalizar: cada caso é um caso, assim como o currículo é algo pessoal.

Eu não sou especialista em RH, vamos deixar claro, e o que escrevo aqui é baseado na minha própria experiência na terra dos moinhos. Mas arrumar emprego é possível, assim como trabalhar sem falar holandês.

Acho que o principal, quando nos mudamos para um novo pais, é ter flexibilidade. Estar aberto a novas opções é muitas vezes necessário. Talvez você aqui faça um trabalho diferente do que estava acostumado, não que isso tenha que acontecer necessariamente, mas o que quero dizer é o seguinte: encare a mudança de país como uma possível mudança de carreira, nem que seja por um período determinado.

A minha historia é mais ou menos assim, não que ela seja a regra, mas talvez a minha experiência sirva de exemplo para quem está chegando por aqui agora:

Eu sai do Brasil como jornalista, trabalhava como repórter (o que sempre foi meu sonho) para a filial de uma rede de televisão. Tinha um currículo legal quando cheguei na Holanda, bastante experiência no ramo e vontade de trabalhar. No entanto, não falava holandês. Para minha sorte, falava inglês e espanhol fluente. Não consegui nenhuma vaga (nem entrevista sequer!) na mídia holandesa, mas como dominava outros idiomas me ofereceram um emprego no serviço de atendimento ao consumidor de
uma empresa internacional.

Na época eu poderia ter achado que trabalhar em call center estava bem abaixo dos meus requisitos e skills, mas ao invés disso aceitei a proposta. Ao menos tinha um motivo para sair de casa todos os dias, poderia conhecer gente nova e no final do mês ainda ganhar uns euros. Eu detestava o trabalho, vou ser sincera, mas fazia porque sabia que seria temporário. Nessa época aconteceu uma coisa muito importante na minha vida: eu me dei conta de que se não falasse holandês, não iria conseguir voltar a área de comunicação. Foi então que comecei a estudar holandês seriamente.

Eu estudei muito, aliás.

Depois de quase um ano sai do call center e fui para outra empresa internacional. Trabalhava com o mercado espanhol e português. Como meu holandês estava melhorando, prestava apoio a equipe dutch. Tampouco era o emprego dos meus sonhos, mas estava melhorando: a empresa era legal (americana), eu tinha mais responsabilidades e o salário havia aumentado.

Eu seguia estudando holandês. Também havia estabelecido uma nova meta profissional: queria trabalhar para uma empresa holandesa. Estava convencida de que esta seria a única maneira de dominar completamente o idioma.

No ano seguinte consegui meio que sem querer uma entrevista em um banco holandês. Banco, eu? Não tinha nada a ver comigo e fui com o pé atras fazer a tal da entrevista. Acabei gostando do pessoal e da oportunidade: online marketing, uma função que há 10 anos atras nem sequer existia. Eles estavam a procura de gente curiosa que aprendesse rápido, acabei me enquadrando no perfil e consegui a vaga.

A partir dai meu holandês melhorou 200%, aprendi na marra, como previa e queria. Continuei estudando e me aperfeiçoando profissionalmente: fiz alguns cursos de marketing e outros tantos ligados à minha função. Este ano houve uma reviravolta, uma reorganização gigante e achei que fosse sair da empresa. Apesar do stress que passei, nunca tive medo de ficar sem emprego, aproveitei a oportunidade e apliquei para uma vaga que queria há muito tempo: gerente de comunicação. Consegui a vaga e voltei para as minhas raízes.

Ah legal, Ana, mas E EU? 

Quisera eu ter uma fórmula, mas não disponho de tal. Então, aqui 5 dicas para te ajudar a encontrar trabalho na Holanda:

  1. Comece a procurar emprego antes de se mudar. Tente entrar em contato com empresas daqui, ou pelo menos se oriente antes da mudança: veja se há oportunidades na sua área de trabalho, quais são os lugares e posições interessantes e com quem você gostaria de “tomar um café” quando chegar.
  2. Capriche no CV (em inglês!) e na sua pagina do Linkedin. O Linkedin é uma ótima ferramenta para entrar em contato com pessoas e empresas. Invista nele.
  3. Uma vez aqui, visite algumas agencias de emprego. Os meus dois primeiros trabalhos eu consegui desta forma, não custa tentar. Algumas opções: http://www.manpower.nl
    https://www.randstad.nl
    http://www.uitzendbureau.nl
  4. Se inscreva em sites de emprego online e fuçe. Alguns deles:http://www.nationalevacaturebank.nl
    http://www.monsterboard.nl
    http://www.intermediair.nl
  5. Converse sobre a busca de emprego com seus novos amigos e vizinhos holandeses. Talvez eles possam indicar alguma oportunidade.

No mais, encare a mudança de maneira positiva, quem sabe você consiga finalmente fazer aquele sonhado curso ou especialização? Existem inúmeras boas escolas por aqui. E se você não falar inglês, talvez seja interessante aprender um idioma aqui na Holanda, há muitos cursos bons com preços acessíveis.
Eu tive uma boa experiência com a Volksuniversiteit aqui em Amsterdã, fiz curso de holandês e o Kees de português. Mais uma coisa, eu optei por estudar holandês porque achei que seria o melhor para a minha carreira. Mas isso depende de cada um, eu acho muito válido e útil dominar o idioma do país em que moro, mas sei o quanto esta língua é difícil. Eu tenho muitos amigos que falam um holandês básico e têm trabalhos excelentes em empresas internacionais. Cada caso é um caso.

Boa sorte para você!

 

« 4 anos de Miguel
Obrigada e volte sempre »

Comments

  1. Flavia Ribeiro says

    23 de novembro de 2015 at 02:20

    Perseverança é a palavra! Parabéns, Ana! O português também é um idioma difícil, então, acabou que ficou você e o seu holandês quebrando a cabeça no curso! Mas e ele consegue se comunicar bem em português?!
    Abraços! Ótima semana!

    Responder
    • Ana says

      25 de novembro de 2015 at 20:03

      Perseverança é uma ótima palavra! 😉 Ele até que manda bem no português, sabia? Mas ele tem sorte porque fala espanhol fluente, então aprendeu nosso idioma numa boa, só tem que treinar mais o sotaque. haha

      Responder
  2. Cristiane Furlan Palm says

    24 de novembro de 2015 at 16:16

    Adorei seu post, sou completamente apaixonada por Amsterdam, foi amor a primeira vista…Seria um sonho viver minha vida nessa cidade tão aconchegante. Pois bem, quem sabe, vou correr atrás deste sonho depois da sua historia! Obrigada pelo incentivo, beijos! Cris

    Responder
    • Ana says

      25 de novembro de 2015 at 20:04

      Obrigada Cris, quem sabe você vem pra cá! Tem que ter esperança e correr atrás dos sonhos 😉

      Responder
  3. Dayane Jesus says

    11 de março de 2016 at 07:36

    Oi Ana Paula,
    Perserverança com certeza. Essa coisa de ter que falar fluente holandês eu to me dando conta agora. Eu me formei aqui mas em inglês e desde então está super dificil conseguir alguma coisa (ja que sou recem formada) em impresa internacional. Mas andei observando que todos os meus colegas de classe que são holandeses ja estão muito bem empregados. Vou seguindo em frente, perserverando e assim que conseguir qqer coisa vou pagar um curso de holandês pra passar do NT2 1 pra o 2. Obrigada pela motivação.

    Responder
  4. Beatriz says

    18 de junho de 2016 at 17:23

    Oi Ana!

    Excelente post, obrigada!! Sou jornalista tb, e estou me formando em direito próximo ano e depois de formada o plano é embarcar para a Holanda. Já sei Holandês direitinho mas tampouco no nivel ideal para trabalhar em comunicação. Onde vc estudou Holandês? Algum lugar legal e não tao caro que você indique?
    Queria muito conseguir algo para bancar o aluguel e um curso quando chegar.

    Dank je wel. Echt.

    Responder
  5. Glaucia says

    24 de outubro de 2016 at 14:26

    Olá, Ana.
    Voce tem algum outro post que fale a respeito do custo de vida (comer, morar e outros) aí em Amsterdam?
    Qual seria um valor adequado de salário na sua opiniao, independente da profissão, para se manter razoavelmente aí?

    Obrigada

    Responder
    • Ana says

      24 de outubro de 2016 at 17:42

      Oi Glaucia, eu escrevi este post aqui sobre o custo de vida na Holanda: http://anadeamsterdam.com/2015/08/quanto-custa-morar-na-holanda.html
      Talvez te ajude a ter uma ideia.

      Responder
  6. Daniela says

    23 de novembro de 2016 at 08:00

    Oi Ana
    Sou médica e não vou validar meu diploma por aqui, são dez anos por baixo, portanto vou procurar outra área, mas estou completamente perdida em relação a que fazer! Vc teria alguma ideia P me ajudar?
    Parabéns pela sua iniciativa e conquistas!!!

    Responder
    • Ana says

      24 de novembro de 2016 at 19:07

      Oi Daniela, que coragem a sua também! 😉 A gente se reinventa quando muda de pais. Eu procurei uma agencia de emprego quando cheguei e eles me ajudaram, pode ser uma opção. Boa sorte!

      Responder
    • EMILY says

      19 de abril de 2017 at 19:48

      Oi Daniela. Sou da área de Farmácia. Pode me dizer como ficou sabendo como seria a validação de diploma?

      Responder
  7. Daniela says

    25 de novembro de 2016 at 14:31

    Obrigada Ana
    Abraços

    Responder
  8. Vania says

    29 de novembro de 2016 at 22:20

    Legal.

    Responder
  9. Rodrigo says

    2 de fevereiro de 2017 at 15:58

    Olá Ana, como você está, espero que bem!
    Primeiramente, parabéns e obrigado por compartilhar sua história e experiência de vida, le atentamente cada linha de seu post e digamos que estou ainda muito confiante no meu futuro aqui… rsrs sim, já estou morando no país dos moinhos e resumidamente em poucas palavras “aqui é fascinante”, não penso em voltar ao Brasil tão cedo, mas… o motivo de minha visita aqui no seu post é justamente emprego, não sei se estou fazendo a coisa certa, mas como ainda não tenho fluência no inglês não quero “me queimar” no mercado de trabalho, trabalhei com TI (Informática) 12 anos no Brasil, tenho receio de me candidatar alguma vaga na area e não conseguir me comunicar (se é que me entende), será que estou indo pelo caminho errado? inicio o curso de inglês esse mês, a principio devo estudar nos proximos meses.
    Obrigado pelo espaço!

    Responder
    • Ana says

      4 de fevereiro de 2017 at 11:44

      Olá Rodrigo,você esta certíssimo em estudar inglês, ira com certeza aumentar suas chances no mercado de trabalho! Boa sorte.

      Responder
  10. Maria do Rosário says

    16 de fevereiro de 2017 at 15:42

    Ola Ana, Nòs gostariamos de saber qual o procedimento correto, para sairmos do nosso pais para estar ingressando na area de trabalho,em amsterdam,se existe alguma instituiçâo ou casa que possa estar nos acolhendo ate consseguirmos ingressar em um trabalho.
    Atenciosamente
    Rosário e Lusanira

    Responder
    • Ana says

      1 de março de 2017 at 05:54

      Oi Rosário, nao sei se existe alguma instituição que acolha profissionais, eu não conheço. O certo é entrar em contato com a embaixada para verificar o procedimento do visto.

      Responder
      • Marco Tulio Padilha says

        29 de abril de 2017 at 12:18

        Olá, Ana

        meu nome é Marco Tulio e moro em Goiás.
        estava pensando em me mudar pra Amsterdam para trabalhar nesses café shops. voce sabe algo a respeito?
        obrigado

        Responder
        • Ana says

          30 de abril de 2017 at 21:23

          Oi Marco Tulio, nao sei te informar.

          Responder
  11. Lucilene Torquato says

    19 de maio de 2017 at 09:39

    Estou pensando sim em tentar minha vida em Amsterdã não tenho estudo. como faço para arrumar um serviço como limpeza ajudante de cozinha babá ou restaurante será que em hotéis e muito difícil para limpeza

    Responder
    • Ana says

      21 de maio de 2017 at 16:36

      Oi Lucilene, depende do visto de trabalho. Sem visto não sei muito bem como as coisas funcionam.

      Responder
  12. Allyne says

    1 de junho de 2017 at 10:33

    Olá Ana, tudo bem? Eu li todas as linhas do seu blog dos mais atuais até aqui. Me mudo para Rotterdam ainda este mês. Tenho uma bebê que vai estar com um aninho (um beijo no seu pitico) e aqui ela vai para a creche. Não sou boa dona de casa, não gosto e curto muito trabalhar e pegá-la na creche no final do dia, com saudades. O meu maior medo inclusive não é a mudança de pa´ís, mas sim essa mudança de vida, de ficar em casa com ela. Falo inglês fluente e precisaria arrumar um trabalho que pague a creche. Vi que custam cerca de 1500 euros, mas também vi que esse é o salário mínimo daí. Bom, vou seguir as suas dicas e visitar umas agências para ver se me arrumo. Achei que o Linkedin só ajudava mais em áreas de ti, mas vou criar um para mim. Muito obrigada por compartilhar e se tiver qualquer dica, aceito muito!
    Aqui em Mogi sou funcionária p´ública, formada em Direito, mas super aceitaria um emprego de atendimento, desde que o salário pagasse a creche. Agora o sonho mesmo seria trabalhar com assistência a refugiados! Eu amo!
    Mil beijos!!!!

    Responder
    • Ana says

      3 de junho de 2017 at 10:09

      Oi Allyne, que legal que voce está vindo pra cá. Faça uma conta no LinkedIn sim e visite agencias de trabalho. Como você fala inglês, há mais oportunidades 🙂 Boa sorte com a mudança e espero que sua adaptação seja boa e tranquila. Bjs

      Responder
  13. Tatiana says

    2 de fevereiro de 2018 at 07:27

    Olá Ana! Adorei o tema de hoje!! Tambem estou na luta pra voltar pra minha area. Mas imagina q atua na area de Vendas, ou seja, preciso mesmo dominar essa lingua danada! Vc saberia me dizer se existealgum profissional que nos ajude a melhor o sotaque, a fala e uitspreken? Obrigada! Muito sucesso!!!

    Responder
    • Ana says

      4 de fevereiro de 2018 at 12:35

      Oi Tatiana, eu não conheço ninguém, mas deve existir, sim. Boa sorte e força ai!

      Responder
  14. Amanda Lima says

    19 de fevereiro de 2018 at 14:28

    Uau!! Que história, Ana!! Eu sou estudante e tenho 19 anos, faço Relações Internacionais e meu sonho é trabalhar em Rotterdam! Comecei a fazer algumas pesquisas pra conseguir atingir esse meu objetivo/sonho.. e cai no seu blog!! Tô adorando! Parabéns!!

    Responder
    • Ana says

      19 de fevereiro de 2018 at 17:11

      Oi Amanda, que legal. Seja bem-vinda! Espero que você consiga realizar seu sonho.

      Responder
  15. Beatriz says

    2 de julho de 2018 at 20:58

    Oi ana,
    Sabe como funciona para validar o diploma de médico? Procurei e não achei muita informação.
    Obrigada.

    Responder
    • Ana says

      4 de julho de 2018 at 04:26

      Oi Beatriz, você tem que validar o diploma pelo IDW. Em seguida você terá que se registrar no BIG-register. O BIG irá decidir os passos que devem ser tomados para poder exercer sua profissão por aqui, o processo varia conforme a profissão. Eles tem um formulário no site (em holandês) indicado o processo e as documentações necessária, dê uma olhada por lá.

      Responder
  16. gabi ribeiro says

    29 de julho de 2018 at 21:14

    ola ana! sou estudante de serviço social, e em breve estou me formando, como e a área de assistência social na holanda?
    gratidao desde ja

    Responder
    • Ana says

      30 de julho de 2018 at 22:32

      Oi Gabi, que legal. Eu infelizmente não sei de responder detalhadamente como funciona esta área no país. 🙁

      Responder
  17. Aline Lima says

    29 de outubro de 2018 at 22:19

    Oi, Ana! Adorei ver esse texto e conhecer um pouquinho mais sobre você e sua história. Também sou jornalista, mas não conseguia enxergar uma oportunidade nesse campo caso me mudasse para outro país e você mostrou que é possível sim. O texto veio em uma hora muito importante em que começo a pensar nossas possibilidades para mim. Muito obrigada por compartilhar.

    Responder
    • Ana says

      30 de outubro de 2018 at 07:40

      Oi Aline, obrigada pela sua mensagem. Mudar para outro pais exige flexibilidade, acabamos nos redescobrindo, é um todo um processo. Boa sorte pra voce!

      Responder
  18. Gheorgea says

    13 de novembro de 2018 at 18:52

    Oi, Ana!

    Fiquei com uma dúvida. Você foi para aí sem o visto de trabalho e ao entrar em contato com a agência de emprego, o empregador fez a solicitação do seu visto?

    Como funciona ir para a holanda sem o visto de trabalho para procurar emprego aí? O que é preciso?

    Responder
    • Ana says

      19 de novembro de 2018 at 20:11

      Olá Gheorgea, eu vim com visto de moradia que me dava direito a trabalhar. Sem visto não tem como procurar emprego aqui, as agencias apenas cadastram pessoas que vivam legalmente no país.

      Responder
  19. Taciana says

    29 de novembro de 2018 at 10:00

    Oi Ana! Eu queria ir passar uns 3 meses aí em Haia mas não tenho nenhum visto para trabalho, você acha que consigo algum emprego simples somente para ter um dinheirinho tendo inglês fluente?

    Responder
    • Ana says

      6 de dezembro de 2018 at 18:08

      Oi Taciana, sem visto é bem difícil encontrar algo legalmente. Acho que você conseguiria algo como baby sitter, por exemplo.

      Responder
  20. Giliane de Lima Braga says

    29 de novembro de 2018 at 10:16

    Ola, Ana.
    Obrigada por compartilhar a sua historia com a gente,
    Para comecar a sua busca de trabalho aqui voce validou o seu diploma de jornalismo do Brasil?
    Comecei a minha busca por trabalho ma semana passada, e estou cheia de duvidas!
    Desculpe a falta de acentuacao, o teclado nao sabe portugues ainda. rs
    Obrigada, mais uma vez.

    Responder
    • Ana says

      6 de dezembro de 2018 at 18:05

      Oi Giliane, meu laptop também não fala português, não se preocupe com os acentos 🙂 Eu não validei meu diploma, nunca precisei. Eu o tenho aqui comigo e cheguei a fazer copias para as empresas que trabalhei. Nem cheguei a traduzir, não sei se na época as empresas estavam mais relax, mas eles queria apenas uma prova de que eu tinha curso universitário.
      Boa sorte com sua busca!

      Responder
  21. Brenda says

    1 de fevereiro de 2019 at 10:08

    oi Ana,

    Você teria alguma escola de inglês para indicar ai ?

    Obrigada

    Responder
    • Ana says

      4 de fevereiro de 2019 at 19:13

      Oi Brenda, dê uma olhada nos sites das universidades, eles oferecem bons cursos de línguas. Eu tive uma boa experiência com a Volksuniversiteit.

      Responder
  22. Fernanda Barbosa says

    9 de março de 2019 at 08:18

    Olá Ana , acabei de descobrir seu Blog , estou para ir em Abril para a Holanda, visitar o meu marido que já trabalha no País, e estou pensando também procurar trabalho para mim , mas não está fácil.O meu ingles é básico e não tenho curso algum a não ser as minhas mão para trabalhar.A minha pergunta é esta , estando eu ai na cidade , por onde começar , para quem não tem contactos e nem conhece ninguém, e muito menos conhece a Holanda ,a não ser pelo youtube, por onde começar?
    Obrigada pela atenção
    Fernanda

    Responder
    • Ana says

      11 de março de 2019 at 04:46

      Oi Fernanda, acho que seria interessante contactar agencias de emprego. Elas podem te ajudar a encontrar um primeiro trabalho. Boa sorte!

      Responder
      • Fernanda Barbosa says

        5 de abril de 2019 at 01:50

        Obrigada pela atenção. Beijinhos Ana

        Responder
  23. Cristine says

    13 de abril de 2019 at 13:05

    Ana, boa tarde! Adorei suas dicas, muito obrigada por tudo! Gostaria de saber se você pode indicar alguns modelos de currículos em inglês!

    Responder
    • Ana says

      24 de abril de 2019 at 11:38

      Oi Cristine, obrigada. Eu não tenho modelos para indicar mas de uma olhada por exemplo no Pinterest, há centenas de bons exemplos.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá & bem-vindo!

Olá, eu sou a Ana Paula. Eu moro desde 2004 na Holanda e aqui eu conto um pouco sobre minha vida neste país fascinante. Há muitas dicas sobre Amsterdam, filhos e tudo o que você precisa saber sobre a vida na Holanda. Seja bem-vindo!
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Compre o Ebook Morar na Holanda

Busca

No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido começamos com um novo hábito: caminhar todos os dias. Acordamos cedo e vamos à rua. 

Tínhamos dois objetivos em mente: correr 5km e correr durante todas as estações do ano - mas acho que a principal meta aqui era mesmo manter a saúde na pandemia. Começamos em março de 2020 e logo a caminhada deu lugar à corrida. 

Nos últimos meses corremos com sol, com chuva e hoje com a tão esperada neve. A neve foi a confirmação da nossa conquista, de que passamos por 4 estações literalmente correndo atrás do nosso objetivo. E hoje, como um presente, terminamos os 5km com um belo um arco-íris 🌈
Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀ Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀️❄️🙈 #amsterdam #letitsnow
Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livr Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livro... tenho trabahado nessas ultimas semanas na nova versão do meu e-book Morar na Holanda 🇳🇱⁣
⁣
Nesta edição quero dar mais atenção a alguns processos, entre outras coisas. Tenho investigado bastante sobre leis buscando soluções e oportunidades para quem quer viver na Holanda.⁣
⁣
O novo livro será divulgado em breve mas não precisa esperar até lá para começar a planejar sua mudança: quem comprar a versão atual do e-book receberá a nova edição em primeira mão! Você pode começar a se preparar ainda hoje com a atual edição e recebe a versão novinha em folha antes mesmo do lançamento.⁣
⁣
O e-book está à venda no anadeamsterdam.com e no link na bio.⁣
⁣
⁣
#morarnaholanda #vivernaholanda #morarfora #amsterdam #expatriada #brasileirosnaHolanda #brasileiranaholanda #ebook
A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha mais velha inventando e o caçula comendo o recheio 😆  Hoje teve appelflap: uma tortinha de maçã com massa folhada bem comum na Holanda.⁣
⁣
Eles fizeram tudo sozinhos, uma graça. A receita é bem fácil:⁣
⁣
2 maçãs⁣
Açúcar⁣
Canela⁣
Massa folhada ⁣
Ovo (parar dourar, opcional) ⁣
⁣
Corte a maçã em cubos, misture com açúcar (2 a 3 colheres de sopa) e canela. Coloque uvas-passas caso goste. Recheie a massa folhada (descongelada) e dobre em forma de triangulo. Feche as bordas com um garfo. Bata um ovo e passe por cima das tortinhas para ficar dourado. Salpique com açúcar e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) por 20 minutos. ⁣
⁣
Eet smakelijk! Bom apetite 🍎⁣
⁣
⁣
⁣
#criançasnacozinha #receitafacil #appelflap #tortademaçã #holanda #receita #maedetres #expatriada
@anadeamsterdam_

Meu canal no YouTube

Booking.com

Os mais lidos

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Morar na Holanda é bom?

Morar na Holanda é bom?

rede brasileira de blogueiros de viagem
No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido No ano mais imprevisível da vida eu e meu marido começamos com um novo hábito: caminhar todos os dias. Acordamos cedo e vamos à rua. 

Tínhamos dois objetivos em mente: correr 5km e correr durante todas as estações do ano - mas acho que a principal meta aqui era mesmo manter a saúde na pandemia. Começamos em março de 2020 e logo a caminhada deu lugar à corrida. 

Nos últimos meses corremos com sol, com chuva e hoje com a tão esperada neve. A neve foi a confirmação da nossa conquista, de que passamos por 4 estações literalmente correndo atrás do nosso objetivo. E hoje, como um presente, terminamos os 5km com um belo um arco-íris 🌈
Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀ Quem comeu neve hoje levanta a mão 🙋🏻‍♀️❄️🙈 #amsterdam #letitsnow
Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livr Um dia frio de sol e um bom lugar para ler um livro... tenho trabahado nessas ultimas semanas na nova versão do meu e-book Morar na Holanda 🇳🇱⁣
⁣
Nesta edição quero dar mais atenção a alguns processos, entre outras coisas. Tenho investigado bastante sobre leis buscando soluções e oportunidades para quem quer viver na Holanda.⁣
⁣
O novo livro será divulgado em breve mas não precisa esperar até lá para começar a planejar sua mudança: quem comprar a versão atual do e-book receberá a nova edição em primeira mão! Você pode começar a se preparar ainda hoje com a atual edição e recebe a versão novinha em folha antes mesmo do lançamento.⁣
⁣
O e-book está à venda no anadeamsterdam.com e no link na bio.⁣
⁣
⁣
#morarnaholanda #vivernaholanda #morarfora #amsterdam #expatriada #brasileirosnaHolanda #brasileiranaholanda #ebook
A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha A pandemia segue na cozinha por aqui. Com a filha mais velha inventando e o caçula comendo o recheio 😆  Hoje teve appelflap: uma tortinha de maçã com massa folhada bem comum na Holanda.⁣
⁣
Eles fizeram tudo sozinhos, uma graça. A receita é bem fácil:⁣
⁣
2 maçãs⁣
Açúcar⁣
Canela⁣
Massa folhada ⁣
Ovo (parar dourar, opcional) ⁣
⁣
Corte a maçã em cubos, misture com açúcar (2 a 3 colheres de sopa) e canela. Coloque uvas-passas caso goste. Recheie a massa folhada (descongelada) e dobre em forma de triangulo. Feche as bordas com um garfo. Bata um ovo e passe por cima das tortinhas para ficar dourado. Salpique com açúcar e leve ao forno pré-aquecido (200 graus) por 20 minutos. ⁣
⁣
Eet smakelijk! Bom apetite 🍎⁣
⁣
⁣
⁣
#criançasnacozinha #receitafacil #appelflap #tortademaçã #holanda #receita #maedetres #expatriada
@anadeamsterdam_
Ana de Amsterdam! Todos direitos reservados. Todos os textos e imagens deste blog são de autoria própria a não ser quando creditado. A cópia de imagens ou textos sem autorização não está permitida.

- THEME BY ECLAIR DESIGNS -