29/01/2018
Por
Ana
Quando me perguntam como eu aprendi a falar holandês, minha resposta é simples e honesta: estudando. Adoraria dizer que foi por osmose, mágica ou lavagem cerebral, mas a verdade é que eu estudei pracaramba! Holandês é uma língua difícil, diferente do português: a gramática é complexa (o verbo vai para o final da frase) e o sotaque é de matar. Mas impossível não é! Longe disso. E se eu aprendi, qualquer um aprende, sério, eu realmente acredito nisto.
Como muita gente me pergunta como eu aprendi o tal do holandês, gravei este video contando um pouco da minha trajetória: os cursos que segui e também algumas dicas do dia a dia para você colocar a língua em prática.
Faz um chá, pega um stroopwafel e senta. São 20 minutos – senhoooooor – de Nederlandse bla bla bla. Espero que te ajude.
Gostou? Siga o canal no You Tube, deixe um comentario e me ajude a te ajudar.
Estou amando te acompanhar. Em Abril estou me mudando para Eindhoven, mas ler seus relatos de mãe, mulher tenho toda certeza da guerreira que tu é.
Te admiro.
Beijãooo
Que bom Patricia, obrigada! Boa sorte com a mudança. Bjs
oii ana!! aqui é sophia neta de Braz!! filha de fabiana? saudade de vocês!! beijos
Oi Sophia! Que legal “te ver” por aqui 🙂 saudades. Bjs
Oi Ana!
Acho que fui uma das pessoas que pedi este vídeo hihihi 🙂
Mas creio que não terei tanto tempo pra poder me dedicar. Estou no processo pra ir como Au Pair, e minha permissão pra ficar é de apenas 1 ano. Pelo menos o básico, estou começando a estudar pra familiarizar! Sou formada em Letras e estudei bastante línguas, mas confesso que holandês tem uma fonética fora de base né! hahahaha parabéns! Esqueci de assistir pelo youtube. =***
Oi Barbara, que legal. O holandês é osso duro de roer mas se voce tem facilidade com línguas será mais fácil. E a fonética requer muito treino: tem que esconder a vergonha e falar 🙂
Ola Ana, seu blog é interessante. Parabéns pela iniciativa e pelas dicas. Pena não dá pra assistir porque seu toque de mexer no cabelo é altamente estressante pra mim. Vai irritando muito. Boa sorte.
Olá Mari, obrigada pelo feedback. Boa sorte pra você também.
Nossa Ana que legal, parabéns por sua determinação e força de vontade…. admirável ????????????
Obrigada, Eliene!
[…] planejamento e traz muitas duvidas. Onde morar, em que tipo de escola colocar as crianças, como aprender um novo idioma e o custo de vida local são apenas algumas das perguntas que passam […]
Eu quero aprender