Eu nunca liguei muito para esta historia de ter filho menino ou menina. Na verdade, sempre achei que só teria meninas, não que fosse um desejo, mas uma constatação: venho de uma família de 3 filhas, então para mim seria lógico ter o mesmo.
Na minha primeira gestação, tinha certeza que esperava uma menina. Estava curiosa para saber o sexo pois era meu primeiro bebe, e a ultrassom me confirmou o que já sabia: a Julia.
Quando gravida do Miguel, a historia se repetiu: achei que teria outra menininha, como se não houvesse outra opção, sabe? A ultrassom foi uma grande surpresa e eu não acreditei que seria mãe de menino! Que presente.
Pois bem, agora me encontro esperando o terceirinho e a verdade é que não estava curiosa para saber o sexo. Talvez por ser meu bebe numero 3 ou por ter um casal em casa, seja como for, o sexo não importa, saúde é meu único desejo.
Semana retrasada completei 20 semanas, um marco que aqui na Holanda vem contemplado com uma ultrassom especial: a “20 weken echo”. É um momento importante, onde a gestante recebe um scan completo e o bebezinho é verificado da cabeça aos pés. É o momento também em que os pais podem optar em saber o sexo do baby – quem não aguenta esperar pelas 20 semanas pode fazer uma ultrassom particular a partir de 14 semanas. Eu havia até cogitado em não saber o sexo, manter surpresa, ideia desaprovada pela família.
A medica que me examinou foi super atenciosa, foi um momento delicioso nesta gestação. Havia esquecido de como a ultrassom funcionava e curti cada minuto. Ela nos mostrou a cabecinha, os olhos, a boca, o nariz, o coração em detalhe, os rins, a bexiga, os braços, as mãos e tudo mais. Só não conseguimos ver os pés, o bebe não estava na posição ideal. Me virei para a esquerda, para a direita e finalmente o bebe resolveu se mexer, nisso jogou as pernas para o alto nos dando uma visão privilegiada dos pés e de algo mais: “um pinto”, gritei.
Caímos na risada, eu, a medica e o Kees (lembra um triângulo, para os interessados).
Então que Julia continuará reinando como princesa em casa e Miguel ganhará um companheiro: vem mais um menininho por aqui!

Parabéns, Ana, pelo seu menininho!!!! Que venha com muita saúde !!!!!=))))
Obrigada, Flavia! Saúde é o que importa 😉
Que emoção contada Ana!! Parabéns!!! Que traga muita alegria a vocês esse menino.
Obrigada, Suelen 🙂
Parabens !
Obrigada!
Muito bom!!!! Parabens! E a melhor parte, vai herdar as roupas do Miguel!rsrsrs
A partir de agora não doa mais as roupas dele!
ja contou para as crianças? como foi a reação?
hahaha o guarda-roupas está pronto 😉 As roupas dele vão para uma amiga que me devolve em dobro, é o maior troca-troca por aqui, muito prático.
Contamos sim, o Miguel não ligou muito porque estava convencido que seria menino, a Julia adorou!
Parabéns, Ana!!! Que esse menininho venha com muita saúde e traga muitas alegrias para vc e sua família!! Um grande beijo e que Deus os proteja sempre!!! Adriana G.
Obrigada, Adriana!