06/12/2015

Por

Ana

Eu nunca liguei muito para esta historia de ter filho menino ou menina. Na verdade, sempre achei que só teria meninas, não que fosse um desejo, mas uma constatação: venho de uma família de 3 filhas, então para mim seria lógico ter o mesmo.

Na minha primeira gestação, tinha certeza que esperava uma menina. Estava curiosa para saber o sexo pois era meu primeiro bebe, e a ultrassom me confirmou o que já sabia: a Julia.

Quando gravida do Miguel, a historia se repetiu: achei que teria outra menininha, como se não houvesse outra opção, sabe? A ultrassom foi uma grande surpresa e eu não acreditei que seria mãe de menino! Que presente.

Pois bem, agora me encontro esperando o terceirinho e a verdade é que não estava curiosa para saber o sexo. Talvez por ser meu bebe numero 3 ou por ter um casal em casa, seja como for, o sexo não importa, saúde é meu único desejo.

Semana retrasada completei 20 semanas, um marco que aqui na Holanda vem contemplado com uma ultrassom especial: a “20 weken echo”. É um momento importante, onde a gestante recebe um scan completo e o bebezinho é verificado da cabeça aos pés. É o momento também em que os pais podem optar em saber o sexo do baby – quem não aguenta esperar pelas 20 semanas pode fazer uma ultrassom particular a partir de 14 semanas. Eu havia até cogitado em não saber o sexo, manter surpresa, ideia desaprovada pela família.

A medica que me examinou foi super atenciosa, foi um momento delicioso nesta gestação. Havia esquecido de como a ultrassom funcionava e curti cada minuto. Ela nos mostrou a cabecinha, os olhos, a boca, o nariz, o coração em detalhe, os rins, a bexiga, os braços, as mãos e tudo mais. Só não conseguimos ver os pés, o bebe não estava na posição ideal. Me virei para a esquerda, para a direita e finalmente o bebe resolveu se mexer, nisso jogou as pernas para o alto nos dando uma visão privilegiada dos pés e de algo mais: “um pinto”, gritei.

Caímos na risada, eu, a medica e o Kees (lembra um triângulo, para os interessados).

Então que Julia continuará reinando como princesa em casa e Miguel ganhará um companheiro: vem mais um menininho por aqui!

babybump #21 semanas