28/06/2017
Por
Ana
Pelo menos uma vez ao ano eu viajo sozinha. Me dou o luxo de passar uns dias com as amigas, em uma praia, longe do marido e dos filhos. Parece coisa de mãe sem coração, né? Largar os filhos em casa… mas não é, eu juro. Aliás, está aí algo que eu recomendo à todas minhas amigas: viajar sozinha nem que seja por um dia.
É o sétimo ano que faço este tipo de viagem, um final de semana prolongado cazamigas. Fomos algumas vezes para Ibiza e desta vez o destino foi a Cote d’azur, no sul da França. Eu conheço pouco da França para ser sincera, então estava bem animada para visitar um lugar novo.
Fomos em 7 amigas para Antibes. Ficamos em um apartamento delicioso (da família de uma das meninas) de frente para a praia, com piscina, jardim e muito sol. Nossos dias eram bem tranquilos: dormíamos até tarde – tipo 8 da manhã uhuuu – tomávamos uma café da manhã demorado, caminhávamos ou pedalávamos e vagarosamente íamos para a praia. Lá nos estendíamos em uma bela cadeira com um livro para passar o resto do dia. Fazíamos uma pausa para um almoço caprichado e o único stress era na hora de decidir o vinho: branco ou rosé, bem geladinho.
Eu li um livro inteiro. Botei o papo (e o sono) em dia. Voltei para casa feliz e descansada. Fui recebida com beijos, abraços e muito carinho. Ninguém passou fome, ninguém perdeu escola, futebol, judô ou hockey. Meu bebê continuava feliz e rechonchudo e o marido estava morrendo de saudades.
Quer coisa melhor que isso? Eu acredito que uma mãe feliz faz a casa feliz!
Sensacional!!!!