17/07/2017

Por

Ana

Sabe correria de final de ano? Imagina isto em julho! Esta é a ultima semana de aula aqui em Amsterdam e com o ano letivo chegando ao fim (o ano aqui começa em setembro) tivemos uma semana intensa. Teve reunião de escola – que é individual and no meio da tarde and em dias diferentes por filho – apresentação de final de ano, despedida de sei lá o que e festinhas. Para fechar a semana o Rafael adoeceu: pegou um vírus brabo que o derrubou por dois dias. Então na sexta eu estava acabada e super irritada. Mas passou – tudo passa – e vamos falar de coisas boas porque é pra isso que serve esta série #trescoisas:

  1. A apresentação de final de ano das crianças foi sem duvidas o melhor momento da semana. Foi tão, mas tão legal! A Julia participou de uns três atos. Foi um show de talentos e ninguém é obrigado a participar, as crianças se inscrevem por livre e espontânea vontade. A Juju dançou com as amigas e foi super fofo. Elas ensaiaram bastante e estavam preparadas. A carinha de orgulho e felicidade dela foi inesquecível. Miguel também fez sua estreia no showbizz escolar. Achei que ele fosse desistir na hora como no ano passado, mas que nada! Ele fez uma demonstração de judô com seu melhor amigo e foi a coisa mais fofa do mundo. Cataploftei de amor.
  2. Sábado foi dia de sair cazamigas. Jantamos no Rose’s Cantina, um restaurante mexicano super bacana na Reguliersdwarsstraat – também conhecida popularmente como a rua dos bares gays – e depois fomos dançar. Eu pulei dancei tanto que estou com dor nos pés até hoje. Mas como foi bom! Não existe nada que me coloque mais pra cima, que me anime mais do que uma pista de dança.
  3. Domingo em família. Passamos a tarde em Pampus uma ilha próxima à Amsterdam. Tem um forte na ilha que funciona como museu e neste ultimo final de semana eles organizaram um pequeno festival. Tinha musica ao vivo, barraquinhas com comidas e bebidas e atividades para as crianças. Fomos de barco com amigos e uma penca de kids e foi um passeio super legal. O tempo não estava la é essas coisas mas deu tudo certo.

Esta é a ultima semana de aula por aqui. Quem está contando os dias para as ferias escolares? (eu!)