27/08/2017

Por

Ana

Tem alguém ai? Ando sumida por uma boa causa… o verão!

As ultimas semanas foram bem movimentadas por aqui: minha família veio passar ferias com a gente, viajamos para a Islândia (#sonho) e agora estamos curtindo um verão de verdade em Portugal (#luxo).

Estamos todos bem, queimadinhos de sol e descansados. Ter a família em casa foi um privilegio e uma imensa alegria: ter pai, mãe e irmã por perto pra chamar de meu não acontece todos os dias. As crianças se esbaldaram com a atenção familiar e brincaram muito, mas muito mesmo, com o primo. Também aproveitaram para fazer o intensivão de português e até Miguel tem melhorado o miguelês – “eu mora no Holanda, mas gosta da Brasil”. Fofo.

Tenho tido milhares de ideias e na minha cabeça até um livro escrevi, acho que não fazer nada aguça a criatividade, ainda mais se você como eu, vive no piloto automático. Fiquei sem o carregador do laptop e voltei para o modo analógico, escrevendo sem parar num bloquinho, relembrando a vida de jornalista que um dia tive. Fiz quase um diário, anotando as bobeiras do dia a dia, uma delicia. Não sei o que vou publicar – vai depender da preguiça, sou sincera – mas um post sobre a Islândia vai ter sim! Muita gente me perguntou e eu meio que prometi contar aqui sobre esta viagem que foi pra lá de especial.

Por enquanto levamos a vida mansa em Portugal, numa rotina que se resume a praia, piscina, peixe, almeijoas, vinho branco gelado e muito pastel de nata. Tenho lido e tenho dormido 9 horas por dia (Deus conserve). Tudo tranquilo.

E como está sendo o seu verão?

batendo um papo com o caçula em Sagres, Portugal