10/01/2018

Por

Ana

Feliz ano novo!

Ainda posso te desejar um bom 2018? Na Holanda o costume é até o dia 6 de janeiro, dia de reis, depois disso o pessoal te olha meio estranho… enfim, eu espero que seu ano seja feliz, saudável e cheio de boas realizações.

Você tem resoluções para este novo ciclo? Quer emagrecer, fazer mais esporte, guardar dinheiro para aquela viagem ou fazer as pazes com um amigo? Comece hoje mesmo a correr atrás desses desejos. Sério! Foi uma dica que ouvi esta semana durante uma palestra e eu adorei. Nada de new year e sim, now year. Deixe a sobremesa de lado, faça uma caminhada e ligue para seu amigo. Já. A vida não muda depois dos fogos de artificio, mas o bacana é que voce pode muda-la sempre, pouco a pouco e todos os dias.

Este ano eu não fiz promessas e muito menos estipulei metas, mas sei o que quero: fazer menos. Sou extremamente irrequieta e agitada, não paro mesmo e isto tem acabado comigo. Claro que o fato de não desligar me trouxe onde estou mas percebo que preciso desacelerar para aproveitar. Então comecei a meditar (3 minutos por dia) e tenho tirado um tempo para não fazer nada. Nada mesmo. Me dou uns 15 minutos, ou 5 ou meia hora para sentar no sofa e olhar para a parede. As vezes leio, as vezes olho para o teto. Tem me ajudado a relaxar, colocar os pensamentos no lugar e aguentar os desafios do dia a dia.

Feliz ano now pra você e obrigada por me acompanhar por aqui!

Espero que a gente converse muito mais em 2018… quer dizer, a partir de agora.

Happy now year