04/02/2019

Por

Ana

Foi limpando a prateleira de livros de culinária que eu achei um papel dobrado, um email impresso entre tantas receitas esquecidas. “Oi S. tudo bem? Você ainda tem contato no jornal X? Estou morrendo de saudades do jornalismo e estou pensando em fazer uns freelas.” O email era de 2005 para minha antiga editora – ela aliás me respondeu me dando a maior força e uma lista de contatos. Se eu liguei para estas pessoas ou não, eu não me lembro. O que sei é que este pedacinho de papel fala muito sobre quem eu sou: uma pessoa que ama se comunicar, que tem necessidade de contar historias e ama produzir conteúdo. 

Não foi a toa que em 2011 eu criei este blog – na verdade ele tinha outro nome, mas eu criei um site por vontade de voltar a escrever. Assim também como não foi pura coincidência eu ter escrito um e-book no ano passado, criado um serviço de consultoria e aberto minha empresa. Não gente, nada acontece por acaso e muito menos cai do céu: eu inventei estas coisas todas por prazer, por que eu gosto. 

O email de 2005 só prova que a essência da Ana aqui segue a mesma e que a vontade de me comunicar segue forte. Então este ano decidi não mudar, mas apenas fazer o que me deixa feliz: escrever e criar. Prometi a mim mesma que vou voltar a usar mais este site, construído com tanto carinho e nenhuma pretensão (eu não criei blog para virar blogueira, aliás não me acho uma influencer, prefiro que me vejam como alguém que informa). Também decidi que vou voltar a escrever no estilo de antigamente, com minhas crônicas do dia-a-dia. Coisa que deixa muito feliz! Para finalizar criei coragem e botei a cara no YouTube. Eu AMO video, sempre gostei de uma camera – já disse que meu ultimo emprego no Brasil era de reporter de TV? 

E quando e como eu vou ter tempo de fazer tudo isso eu não sei. Ano passado eu também não tinha tempo de nada e fiz 1 bilhão de coisas acontecerem. Eu acredito no poder do querer e quando eu quero algo eu vou atrás, me dedico e faço acontecer – aliás já aproveita e assiste o video sobre como eu dou conta de tudo. Sério, não tenho planos mirabolantes e tampouco uma ambição aguçada, só quero mesmo focar nas coisas que me fazem bem e me deixam feliz. 

E aí, voce me acompanha neste caminho? 

EGAC Photos