03/02/2022
Por
Ana
Fevereiro tem carnaval, eu faço 18 anos de Holanda (OMG) e o blog completa 10 anos de existência. Muitas boas razões para comemorar. E a melhor forma de celebrar este momento é com vocês, porque sem vocês este blog – e tudo o que ele me gerou até agora – não existiria. Mesmo.
Então no dia 13 de fevereiro de 2022 teve encontro. E que encontro!! Foi uma festa mesmo, com gente de verdade se abraçando, com comidinhas para dar e sobrar e com uma energia boa demais. Uma comemoração linda e (para mim) emocionante. Foi tão legal encontrar com alguns de vocês ao vivo e a cores. Me senti muito feliz, muito querida e muito agradecida (valeu, universo) por esse momentos.
Como disse durante o discurso – foca nos suspiros da Juju que não aguentava mais filmar a mãe – pensei muito na Shonda Rhymes nos dias antecedentes ao encontro. Ela é a gênia atrás de Grey’s Anatomy entre outros brilhantes seriados. Eu li no ano passado o livro dela chamado “O ano do sim”. No livro ela descreve como em um ano resolveu dizer SIM a tudo que tinha pavor. Ela era famosa e morria de medo por exemplo de falar em publico. Tipo, o mundo assistia suas tramas e ela não dava entrevista porque congelava. Eu super recomendo o livro que é motivador, inspirador e uma delicia de ler.
E eu pensei nela porque de alguma forma eu estou vivendo meu ano do sim. Eu não tenho medo de lentes e câmeras, pelo contrario, adoro um flash. Mas eu tinha medo sabe do que? De fazer o que eu queria, de ser julgada por fazer o que meu coração mandava eu fazer. E eu to mudando isso. E sabe o que tem me ajudado nesta jornada? O blog e vocês!
Porque escrever, gravar, conversar com vocês me dá forca para fazer o que eu mais amo na vida. Simples assim. Então vou te dizer duas coisas:
- Siga seu coração mas leve a cabeça junto.
- E parafraseando Shonda: sonhe, mas faça acontecer!
Ahh eu queria escrever um livro, aprender um idioma, jogar xadrez….
Comece! Nada te impede, mulher!
O não você já tem…
E nesses 10 anos de Ana de Amsterdam, que começou com uma mãe cansada, uma mulher tentando se reencontrar, meu conselho é: faça o que você tem vontade! Leva o cérebro junto, tá? Mas viva!
Porque de alguma forma, tudo o que eu um dia sonhei está acontecendo agora e tem sido uma experiência e tanto. Uma experiência que não poderia estar acontecido sem vocês!
Nunca estamos sozinhas, nunca mesmo.
Muito obrigada pela companhia nesses 10 anos e que venham mais 10!
Obrigada, obrigada, obrigada
A festa não teria acontecido sem vocês e muita gente boa colaborou para o evento ser um sucesso. Meus sinceros agradecimentos:
Decor: Holly Help
Brigadeiro: Brigadeiro Gourmet
Bolo: Doces de amor Fran
Empadinhas: Sabor de Ana
Pão de queijo: Cheesebread.nl
Queijo Minas: Queijo com coisas
Fotografia: Rosemeyre
Goodiebag: O Boticario & Brownies da Lucy
Tudo feito com muito carinho e capricho no GP Experience Amsterdam
Ano que vem tem mais. Quem topa?
Olá, Ana!
Sou Rosana. Eu e meu marido temos passagens para Amsterdam em 19 de abril.
Minha dúvida é se mantenho a viagem ou se remarco devido a pandemia.
Você recomenda uma viagem nesta época? Como estão as coisas por aí?
Grata,
Rosana
Olá Rosana, a Holanda está relaxando as medidas, até o final do mês esperamos que tudo volte “ao normal”. Espero que siga assim até abril. É um mês lindo para visitar o país.