14/06/2022

Por

AnaAna

A Ana de Amsterdam nasceu há 10 anos de uma vontade de escrever. Na verdade eu nasci nos anos 80, mas o blog aqui chegou em 2012 com o nome “De unha feita em Amsterdam”. Eu sempre me dediquei a ele, gostava de compartilhar minhas vivências nesta terra de moinhos e vento. Era uma mistura de desabafo, divulgação de informação, ajuda para quem estava lendo e principalmente, conexão. Comigo mesma e com você.

Eu sempre acreditei no poder da palavra e da informação. Não me formei jornalista a toa. E foi escrevendo aqui, neste simples blog, que eu pude entender e sentir o que isto queria dizer: através dos meus textos e fotos, conheci pessoas, ajudei famílias e criei um negócio. Me envolvi tanto com a Holanda, em falar sobre este país que fiz disso minha nova profissão.

Engraçado pensar que eu comecei a escrever aqui por necessidade em me reencontrar e dez anos depois ele me serviu para me reinventar. Então aqui estou, anunciando mais uma mudança, porque mais de 500 posts depois este meu simples blog precisava de uma manutenção. Técnica para acompanhar as inovações atuais e estrutural para evoluir junto com as minhas idéias e planos de futuro.

A principal modificação para vocês é o look do Ana de Amsterdam, e para chegar até aqui foram alguns meses de trabalho. Meu e de pessoas super talentosas que me ajudaram a reestruturar 10 anos de blog. Se você ainda encontrar alguma foto mal recortada ou algo fora do lugar, não se assuste: estou naquela parte da mudança onde quase tudo está no lugar mas ainda há caixas para desempacotar.

Então aqui estamos, de cara nova, e eu realmente espero que você consiga navegar mais facilmente pelo conteúdo, veja o que eu tenho a te oferecer e principalmente, encontre o que está buscando. Seja algo pontual, inspiracional ou um textinho de desabafo de mãe para te dizer que não estamos só. Meu sonho é que este blog se torne um portal – mas sem o mistério que a palavra carrega – eu o vejo mais como como uma sala aconchegante onde possamos conversar sobre os mais diversos temas. Continuarei falando de Holanda, de Amsterdam, de filhos, de trabalho e de tudo o que me envolve. De política a receita de bolo. Sou dinâmica, você me conhece.

Se não for pedir muito, quero que o novo Ana de Amsterdam seja como uma boa amiga, daquelas que estão sempre prontas para te ouvir e que te convidam para um bate papo com um bom café e uma fatia de appel taart fresquinha… ou uma taça de vinho.

Seja bem-vinda!