30/05/2024
Por
Ana
Dicas para não pegar filas e curtir o parque de diversões mais famosos do mundo
Fomos para a Disneyland Paris em um desses feriados de maio e foi muito, mas muito legal (mais legal até do que eu esperava). Então se você tem planos de ir para lá, aqui algumas dicas que nos ajudaram nesses dias – sim, porque parque de diversões é puxado. Legal, mas cansa.
Transporte e acomodação na Disneyland Paris
Fomos de carro de Amsterdam, dá quase 500km, e demorou mais do que eu esperava (muuuito trânsito em Antuérpia, como sempre), mas eu gosto de dirigir e a estrada é super boa e tranquila. Nosso carro é 100% elétrico, tem bastante opção para carregar no caminho e o pedágio custou cerca de 18 euros.
Nós fomos apenas para a Disney, então focamos em conhecer e ficar no parque. Não quis dar rolê em Paris com os meninos, porque achei cansativo. Fizemos 4 dias: quinta na estrada, sexta e sábado de parques e domingo volta pra casa.
Nos hospedamos na primeira noite em um hotel próximo ao parque, o Grand Magic Hotel Marne La Vallée. Quarto gostoso, bastante espaço fora e piscina indoor. Café da manhã incluído (básico, nada espetacular). Jantamos no hotel na quinta e achei ruim e caro.
De sexta a domingo nos hospedamos em um hotel dentro da Disney o que ajudou muito. Fechei um pacote deste hotel + ingressos de parque e foi bem em conta. Reservei com alguns meses de antecedência. Ficamos no Village Nature Paris que tem parque aquático, fazendinha, kids club, um monte de coisa que não aproveitamos haha. Mas tínhamos uma espécie de apartamento com cozinha, banheiro, quarto e sofá cama na sala. Bem confortável.
Eu fiz o roteiro e as reservas sozinha, mas se precisar de ajuda, super indico a Denise Travel Counsellor, uma espécie de conselheira de viagens.
Do hotel tem ônibus (shuttle) pago até os parques, eu fui de carro mesmo porque achei que o valor não compensava vezes 3. No hotel não paguei estacionamento (apenas no primeiro deles, 15 euros a noite), mas o estacionamento do Disney Village custa 25 euros o dia, se não me engano. E uma vantagem: tem carregador de carro elétrico.
Visita ao parques da Disneyland Paris
A maior vantagem de estar em um hotel da Disney é que você tem direito a “Magic Hour”, uma hora extra por dia antes do parque abrir para todos. E vale mega a pena. Porque nessa hora, na verdade nas primeiras duas horas do dia, dá para fazer muitas atrações.
Meus menininhos tem 12 e 8 anos e altura para todos os brinquedos. Então fomos em tudo mesmo! Nossa tática (sim, Disney tem estratégia haha) era chegar antes das 8:30 e fazer os brinquedos com mais populares, que normalmente tem mais filas. No Studio fomos sei lá quantas vezes na Tower (amo esses brinquedos que despencam), no Avengers e no Spider Man. Também fui single rider no Ratatouille sem fila enquanto os meninos iam mais uma vez na montanha russa. No parque principal, amamos a Hyperspace mountain do Star Wars, Indiana Jones e a Big Thunder Mountain.
Uma coisa que ninguém me contou e eu só descobri na hora: os dois parques ficam um ao lado do outro e você pode entrar e sair com seu ingresso quantas vezes quiser. Achei que comprando pacote tinha que ir em dia certo aos parques, mas que nada: a gente entrava e saia quando quisesse.
Baixei o app Disneyland Paris e ficava monitorando as filas. Como fazíamos bastante coisa nas primeiras horas do dia, depois a gente relaxava e buscava atrações sem filas. Nos dois dias, fomos para o hotel descansar de tarde, quando o parque estava muito cheio e voltamos no começo da noite e ficamos até fechar às 23:00. Desta forma a gente curtiu tudo sem perder tempo em filas. Aliás, após às 22 horas dá para fazer muitas atrações em família, tipo Buzz Lightyear, sem filas. Nessas horas muitas famílias já foram embora então o parque fica bem mais vazio.
As maiores filas eram para ver os personagens e tirar fotos, coisas que não fizemos. Em 2025 fiquei duas horas com minha filha na Disney em Orlando para tirar fotos com a Anna e a Elsa da Frozen, então não julgo ninguém, sei bem como é. E temos as fotos até hoje, então valeu a pena na época. Mas meus filhos desta vez tinham mais vontade de dar uma volta na montanha russa do que ver qualquer personagem… então acho que tudo depende das escolhas e prioridades de cada um.
Não comprei fast pass, mas se você quiser, dá para comprar pelo app um acesso prêmio para um determinado tempo. Se a fila está mega longa, o valor do premier access aumenta, tipo “uber” em dia de chuva.
O show de luzes e drones às 22:45 é lindo, mas quase fomos esmagados no primeiro dia. Então vimos de longe mesmo e foi tudo bem. Caso queira assistir, acho que vale a pena tentar pegar um lugarzinho mais cedo.
Olha, foram dias cansativos, mas nos divertimos muito! Eu gosto de parque e gosto de Disney, e ter esses dias com meus filhos foi muito especial. É legal compartilhar os mesmos gostos e brincar com eles em montanhas russas e outras atrações. Nós amamos de verdade. Pura magia.