02/12/2013
Por
Ana
A cozinha da escola é pink! Não é o máximo? |
Deu tudo certo, levei a sopa semi-feita de casa e deixei as crianças se divertirem fazendo bolinhas de carne. Depois de pronto, tomamos uma sopinha e o que sobrou ficou para os funcionários da escola. Foi bem gostoso participar, mas confesso que tomar conta de 5 na cozinha foi um desafio e tanto. Tenho cada vez mais respeito pelos professores que conseguem manter uma sala de aula inteira em ordem!
Quer a receita da sopa? Eu te dou. Ela é muito saborosa, ainda mais nesse frio holandês.
Sopa de tomate com mascarpone
Ingredientes
- 1 quilo de tomates cereja (maduros)
- 4 tomates grandes
- 2 dentes de alho
- 2 cebolas pequenas
- 2 talos de salsão
- 4 colheres de sopa de vinagre balsâmico
- folhas de manjericão
- sal e pimenta
- mascarpone (ou creme de leite fresco, cream cheese… o que você mais gostar – ou tiver na geladeira)
- azeite
Em uma assadeira coloco os tomates cereja, os tomates grandes (partidos em 4) e os talos de salsão já picados. Tempero com sal, pimenta, amasso os dois dentes de alho com um espremedor e coloco umas 4 colheres de azeite. Misturo bem os tomates e coloco para assar por 15 minutos a 180 graus(forno pré-aquecido). Depois disso, em uma panela, pico as cebolas em pedaços grandes e as refogo no azeite (2 colheres de sopa). Quando a cebola estiver dourada, coloco o vinagre balsâmico e mexo bem. Retiro os tomates do forno e coloco tudo na panela. Acrescento o manjericão. Com um mixer, trituro todos os ingredientes e deixo a sopa cozinhar por mais 10 minutos. Coloco mais sal se necessário e sirvo a sopa com uma colher de sopa de mascarpone e umas folhinhas de manjericão para decorar.
PS: para os holandeses entre nós: esta receita está no meu outro blog, em dutch. Já contei que tenho um blog só de receitas? Então, eu tenho!
Olá Ana Paula!! Gostei muito do seu blog! Vi teu anúncio num site, chamado "Brasileiros na Holanda", e este ano, vou para a HOlanda ficar um longo tempo e quem sabe, morar. Gostaria muito de saber se há um mercado para as musicistas que fazem musicas brasileiras, porque gostaria de ir para a Holanda já com alguns contatos firmados. Eu toco e canto há 20 anos, e no mesmo tempo, também sou pedagoga, porque sempre trabalhei paralelamente às artes. Atualmente, exerço a psicopedagogia com um toque de musicalização e pedagogia afetiva. Se houver espaço para mim em algumas dessas áreas, você como jornalista, por favor, me indique, ok? Provavelmente deve ter muitos bons contatos! Saúde e sucesso pra ti, abraço e até mais!
Nátalie Oliver