• Ebook Morar na Holanda
  • Consultoria
  • Sobre o blog
    • Press

Ana de Amsterdam

Tudo sobre a vida na Holanda

  • Morar na Holanda
    • Morar na Holanda é bom?
    • Visto de moradia e trabalho
    • Custo de vida: quanto custa morar na Holanda
    • Os melhores bairros para morar em Amsterdam
    • Como encontrar emprego na Holanda
  • Amsterdam
    • O que fazer em Amsterdam: 3 opções de roteiro e dicas de moradora
    • Comer e beber
    • Aluguel de bicicleta
    • Como é o tempo na Holanda – mês a mês
    • Keukenhof: o parque das tulipas
    • 5 dicas do que vestir na Holanda no inverno
    • O que vestir no outono
    • Transporte público em Amsterdam
  • Lifestyle
  • Família
    • O parto e o pré-natal na Holanda
    • Enxoval de bebê na Holanda
    • Relato de parto: o nascimento do Rafael
    • Como funciona a creche na Holanda
    • Bem-vinda escola
  • Food
  • Viagens

Comer bem e barato em Amsterdam

26 de janeiro de 2014 Comer e beber

Já era noite, um vento frio cortava nossa pele ressecada. Eu agradecia pelas minhas luvas e gorro, mas meu estômago reclamava. Fome. Passeávamos pelo centro da cidade, só os adultos. Eu, o holandês, a irmã e o primo. Andávamos sem destino certo, queríamos sentar em algum lugar e comer alguma coisinha sem gastar muito. Foi aí que vi um restaurante que costumava ir há um tempo atrás, um lugar que ia com o pessoal do trabalho, onde se paga pouco pelas muitas calorias consumidas. Bingo!

O restaurante estava cheio, mas por sorte havia uma mesa disponível para 4 pessoas. Pedimos um vinho, um refrigerante e 4 pratos: um risoto de funghi, um ravióli de espinafre com molho de queijo trufado, um tagliatelle ao azeite, alho e tomate seco e uma pizza margherita. Então aqui vai uma dica de onde se comer bem e barato em Amsterdam: Toscana!

Amsterdam é uma cidade cara comparada a outras capitais europeias. Qualquer lanche + suco custa 10 euros por aqui. E para comer sentadinho em um restaurante você vai desembolsar pelo menos uns 30 euros por pessoa. No Toscana, nesta noite, gastamos € 20 por pessoa, incluindo uma gorjetinha e uma garrafa de vinho branco da casa. O restaurante é simples, não espere nada espetacular, mas se você está com a barriga e o bolso vazios (e fome de massa), vale a pena!

Outras 5 dicas para se comer na rua em Amsterdam:

  1. Hema – amo o hotdog deles
  2. Bijenkorf – tem um buffet com um pouco de tudo, de sushi à sanduíches, steaks e pizzas
  3. La Place – também estilo buffet, acho mais barato e mais gostoso do que o da Bijenkorf. Adoro o que fica no último andar do prédio da biblioteca central, além da comida eles oferecem uma vista incrível da cidade
  4. Batata frita de rua – não tenho um lugar preferido, mas as vlaamse frietjes (típicas batatas fritas belgas) são muito boas, peça com maionese. Sério.
  5. Febo – parada obrigatória para quem vem para Amsterdam. Tire um croquete da janelinha (que fica na parede) e seja feliz!

O que comer em Amsterdam

Buscando um hotel em Amsterdam? Faça aqui sua reserva!

« Mexericando
Vamos comemorar? »

Comments

  1. Ingrid Gomes says

    29 de janeiro de 2014 at 00:44

    Hmmm fiquei com água na boca!
    Eu super recomendo o New King, comida Chinesa de primeirissima qualidade!
    Vive lotado, é apertado, mas super vale a pena. Come-se bem e paga-se pouco. =)
    http://www.newking.nl/

    Responder
  2. Ana says

    29 de janeiro de 2014 at 16:10

    Oi Ingrid, adoro comida chinesa e não conheço este restaurante (ainda!). Obrigada pela dica 🙂
    Bjs

    Responder
  3. caixadosdesejos says

    30 de janeiro de 2014 at 22:09

    Não sei se já comentei aqui antes, nas já leio seu blog há um tempinho… enfim, esses pratos me deixaram até com fome rs eu AMO massa! E vou te falar, do jeito que a coisa tá cara aqui no Rio, os preços holandeses nem me chocam rs já encontrei coxinha a R$11 por aqui 😛

    Responder
    • Ana says

      2 de fevereiro de 2014 at 22:06

      Obrigada por seguir o blog 🙂
      Sabe que tenho ouvido muito isso, que os preços holandeses (em euro) são equivalentes aos preços de SP e Rio. Acho meio surreal. Agora, coxinha por 11 reais, não dá, né?

      Responder
  4. Jomar Moraes says

    16 de março de 2014 at 01:33

    Olá Ana Paula boa noite. Estamos índios a Amsterdam e gostaria de alguma dica sobre onde comer carne.
    Grato, Jomar e Carla

    Responder
  5. Ana says

    16 de março de 2014 at 20:18

    Olá Jomar, que legal que vocês estão vindo para Amsterdam. Quase todos os restaurantes aqui servem carne, vocês querem alguma coisa específica? Há uma churrascaria brasileira na cidade e alguns restaurantes argentinos também. O Café Loetje [http://amsterdam.loetje.com/] é bem famoso pelo seu filet mignon. É um típico restaurante holandês especializado em "bife". Espero ter ajudado.

    Responder
  6. Monique Reberte says

    17 de agosto de 2015 at 12:44

    Eu e meu marido, seguindo suas dicas, fomos jantar no restaurante toscana… Gostamos muito e os preços continuam bons.. Pena que tiraram risoto do cardápio 🙁

    Responder
    • Ana says

      17 de agosto de 2015 at 19:55

      Oi Monique, que bom que vocês gostaram e que pena do risoto! 🙁

      Responder
  7. Anônimo says

    21 de agosto de 2015 at 12:40

    Boa tarde

    Estamos de partida amanhã para amsterdam ainda vamos por Paris e por Bruxellas de Autocaravana, mas disseram me que havia um restaurante de um português com comida típica de Portugal, sabe me dizer onde fica?

    Já agora aproveita para perguntar se é fácil parar a autocaravana dentro de amsterdam?

    Obg

    Helena

    Responder
    • Ana says

      23 de agosto de 2015 at 19:51

      Olá Helena, eu conheço dois restaurantes portugueses por aqui, mas não são os únicos da cidade. Um bem famoso é o Portugalia, fica na Kerksraat, 35. Este é o site – em português! 😉 http://www.restaurantportugalia.nl/home/pt2/
      Sobre a autocaravana, estacionar em Amsterdam é no geral complicado porque não existem muitas vagas e as ruas do centro são estreitas. Uma alternativa seria o park and ride: estacionamentos nos arredores da cidade com preço fixo e bilhete de transporte publico para acessar a cidade. Este site explica como o P+R funciona: http://www.iamsterdam.com/en/visiting/plan-your-trip/getting-around/parking/park-and-ride

      Boa viagem e que voces aproveitem muito por aqui!

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá & bem-vindo!

Olá, eu sou a Ana Paula. Eu moro desde 2004 na Holanda e aqui eu conto um pouco sobre minha vida neste país fascinante. Há muitas dicas sobre Amsterdam, filhos e tudo o que você precisa saber sobre a vida na Holanda. Seja bem-vindo!
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Compre o Ebook Morar na Holanda

Busca

Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da gaveta. Algo que estava guardado há um bom tempo. 

Há uns 3 anos (ou seriam 4?) eu comprei um dominio, o morarnaholanda.com.br com a ideia de um dia lançar um site para ajudar pessoas de mudança para cá. Eu já orientava pessoas por aqui mas sentia necessidade de estruturar melhor meus serviços e oferta.

Acontece que eu tinha 3 filhos pequenos (ainda tenho) mas na época o caçula era um bebe. E eu tentei por mais de uma vez desengavetar o projeto, na verdade, toda vez que eu começava a planejar algo acontecia. 

No inicio do ano passado por exemplo, estava tudo engatinhando até que adoeci: senti que não era momento certo. Guardei outra vez a idéia na gaveta e fechei com chave. 

Me recuperei, comecei a reavaliar o que realmente me faz feliz como mulher, mãe e profissional. E sei que informar, orientar e ajudar quem está vindo pra cá- coisa que eu vivi há 17 anos - me dá muita energia!

E no meio da pandemia, com a cabeça cheia de idéias e um milhão de incertezas eu pensei: se não for agora não vai ser nunca mais! 

Então é isso, entre trabalho, casa, filhos e um lockdown e outro eu dei vida ao meu projeto: o @morarnaholanda.com.br 

Se você tem planos de viver na Holanda, te convido a conhecer meu trabalho. Curta e compartilhe a pagina nova também para dar uma ajudinha. 

Estou feliz, animada e com frio na barriga. 🇳🇱🙏
Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o parque e todo ano fico boquiaberta com a beleza das cerejeiras em flor.

Este ano achei que a visita nem fosse dar certo pois sigo evitando lugares cheios e não queria correr o risco de aglomerar. Escolhi um dia qualquer da semana, sem (muita) previsão de chuva e fui de manhã cedo. O parque estava vazio, uma paz. 🙏🌸 #sakura

#cherryblossom #kersenbloesempark #cerejeiras
Jaspion & Jiraiya em Tóquio! 🌸 Já que segui Jaspion & Jiraiya em Tóquio! 🌸 

Já que seguimos “confinados” viajamos na imaginação. Minha parça para todas as aventuras (and as fotos mais divertidas) @alepelucio 🌸

Bom final de semana!!

#partiutokyo #cerejeiras #kersenbloesempark #sakura
Vacinação para migrantes sem documento. Oi gente Vacinação para migrantes sem documento. Oi gente, uma atualização sobre a vacinação na Holanda. 

Esta semana pessoas nascidas entre 1947 e 1951 estão sendo convocadas para vacinar. 

A vacina AstraZeneca está pausada temporariamente. Hoje a EMA (agencia europeia de medicamentos) deve emitir um relatório de emergência aconselhando como prosseguir.

Migrantes sem documento na Holanda são elegíveis para a vacina contra a Covid-19 segundo o site do governo holandês. No entanto ainda não foi clarificado como os GGDs vão encontrar e vacinar estas pessoas.

#corona #vacinacãocovid #vacinacão #holanda #vacinaholanda #noticias #vidanaholanda #morarnaholanda #anadeamsterdam
@anadeamsterdam_

Meu canal no YouTube

Booking.com

Os mais lidos

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Custo de vida: quanto custa morar na Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Diferenças culturais: Brasil e Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Enxoval de bebê na Holanda

Morar na Holanda é bom?

Morar na Holanda é bom?

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

Como encontrei trabalho em Amsterdam e 5 dicas para você arrumar um emprego na Holanda

rede brasileira de blogueiros de viagem
Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da Em ano de pandemia eu resolvi tirar um projeto da gaveta. Algo que estava guardado há um bom tempo. 

Há uns 3 anos (ou seriam 4?) eu comprei um dominio, o morarnaholanda.com.br com a ideia de um dia lançar um site para ajudar pessoas de mudança para cá. Eu já orientava pessoas por aqui mas sentia necessidade de estruturar melhor meus serviços e oferta.

Acontece que eu tinha 3 filhos pequenos (ainda tenho) mas na época o caçula era um bebe. E eu tentei por mais de uma vez desengavetar o projeto, na verdade, toda vez que eu começava a planejar algo acontecia. 

No inicio do ano passado por exemplo, estava tudo engatinhando até que adoeci: senti que não era momento certo. Guardei outra vez a idéia na gaveta e fechei com chave. 

Me recuperei, comecei a reavaliar o que realmente me faz feliz como mulher, mãe e profissional. E sei que informar, orientar e ajudar quem está vindo pra cá- coisa que eu vivi há 17 anos - me dá muita energia!

E no meio da pandemia, com a cabeça cheia de idéias e um milhão de incertezas eu pensei: se não for agora não vai ser nunca mais! 

Então é isso, entre trabalho, casa, filhos e um lockdown e outro eu dei vida ao meu projeto: o @morarnaholanda.com.br 

Se você tem planos de viver na Holanda, te convido a conhecer meu trabalho. Curta e compartilhe a pagina nova também para dar uma ajudinha. 

Estou feliz, animada e com frio na barriga. 🇳🇱🙏
Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o Cerejeiras mood on 🌸🌸🌸 todo ano visito o parque e todo ano fico boquiaberta com a beleza das cerejeiras em flor.

Este ano achei que a visita nem fosse dar certo pois sigo evitando lugares cheios e não queria correr o risco de aglomerar. Escolhi um dia qualquer da semana, sem (muita) previsão de chuva e fui de manhã cedo. O parque estava vazio, uma paz. 🙏🌸 #sakura

#cherryblossom #kersenbloesempark #cerejeiras
Jaspion & Jiraiya em Tóquio! 🌸 Já que segui Jaspion & Jiraiya em Tóquio! 🌸 

Já que seguimos “confinados” viajamos na imaginação. Minha parça para todas as aventuras (and as fotos mais divertidas) @alepelucio 🌸

Bom final de semana!!

#partiutokyo #cerejeiras #kersenbloesempark #sakura
Vacinação para migrantes sem documento. Oi gente Vacinação para migrantes sem documento. Oi gente, uma atualização sobre a vacinação na Holanda. 

Esta semana pessoas nascidas entre 1947 e 1951 estão sendo convocadas para vacinar. 

A vacina AstraZeneca está pausada temporariamente. Hoje a EMA (agencia europeia de medicamentos) deve emitir um relatório de emergência aconselhando como prosseguir.

Migrantes sem documento na Holanda são elegíveis para a vacina contra a Covid-19 segundo o site do governo holandês. No entanto ainda não foi clarificado como os GGDs vão encontrar e vacinar estas pessoas.

#corona #vacinacãocovid #vacinacão #holanda #vacinaholanda #noticias #vidanaholanda #morarnaholanda #anadeamsterdam
@anadeamsterdam_
Ana de Amsterdam! Todos direitos reservados. Todos os textos e imagens deste blog são de autoria própria a não ser quando creditado. A cópia de imagens ou textos sem autorização não está permitida.

- THEME BY ECLAIR DESIGNS -