28/07/2014
Por
Ana
Aparecer na TV é fácil, difícil é manter a casa em ordem.
Nossa participação no Globo Repórter teve uma repercussão positiva. Foi muito especial receber tantas mensagens de carinho. O blog foi mega visitado nos últimos dias e a fanpage no facebook ganhou um montão de novos seguidores. Tudo muito legal!
De resto gente, a vida segue igual por aqui. Muito trabalho para fazer, roupa para lavar e crianças para cuidar amar. Apesar da rotina ter voltado ao normal, estamos em um ritmo mais tranquilo em casa. A Julia ainda está de férias o que fez com que a correria diminuísse por aqui. Não ter que deixar filho pontualmente na escola and fazer lancheira toda manhã, ajuda. Acredite.
Juju aproveita o tempo livre mas está com saudades das amigas da escola. Resolvi então organizar uma festinha (vriendinnenfeest) para ela rever as coleguinhas. Convidamos 5 meninas, veio UMA. As outras 4 estão de férias. Normal para esta época do ano. Por sorte esta amiga trouxe seu irmão que tem a mesma idade do Miguel. Resumindo: passei a tarde com 4 crianças em casa. Foi mais tranquilo do que eu imaginava. Eles se divertiram e nosso dia acabou em pizza, de ciabata.
A idéia nem é tão original, mas o resultado foi um sucesso: uma pizza de salame com mussarela sobre um pão. É super simples de fazer e as crianças adoraram ajudar.
Ingredientes
- 1 pão tipo ciabata (grande)
- 2 tomates (médios)
- fatias de salame (tipo peperoni)
- 2 bolas de mussarela de búfala
- 1 pimentão doce (cortado em rodelas)
- 1 colher de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de água
- sal
Pré aqueça o forno a 180 graus. No mixer, bata os dois tomates com o azeite, a água e uma pitada de sal. Reserve. Corte o pão ao meio e passe o molho de tomate. Em seguida, cubra a ciabata com o salame, a mussarela cortada em fatias e por fim o pimentão.
Coloque no forno por 15 minutos.
Bom apetite e boa semana!
Ana,
O tempo passa, aniversários são celebrados, mas seu humor nunca muda!
"Convidamos 5, veio UMA" foi realmente minha parte preferida! hahaha
Adoro seus textos porque eles parecem um bom livro, sabe… quando você vai imaginando as cenas e a sua expressão em cada cena! 🙂
É como se realmente estivéssemos batendo um papo casual!
Que você nunca perca seu bom humor! Ou seu mal humor sarcástico-divertido , que tambem é "ótemo"!
beijos
Mau humor divertido é realmente a minha cara 😉
Bjs
Ana, sempre visito, acho que já comentei uma ou duas vezes, mas acho válido dividir o mico. Eu estava assistindo o programa com minha mãe e minha irmã, e quando você apareceu, eu soltei, sem pensar, "conheço essa menina". Ai minha irmã perguntou da onde, e eu fiquei com cara de pamonha, hahaha… "é, quer dizer, não é que eu conheeeeço, mas eu leio o blog dela faz tanto tempo, que viajei". Mas é isso… você coloca os seus assuntos de uma forma tão leve, tão conversada, vai colocando o dia a dia das crianças, que a gente fica com a impressão que te conhece mesmo 🙂
Ah, a bicicleta sem pedal do Miguel fez super sucesso lá em casa!
Que legal Gabi! Adorei o mico. Mas acho que é assim mesmo, quando a gente acompanha a vida de alguém online, acaba se familiarizando com a pessoa. Rola uma afinidade virtual 🙂
Eu de virtual virei real!