13/02/2016

Por

Ana

As ultimas duas semanas foram bem duras por aqui.

O Kees foi viajar e eu fiquei resfriada com as crianças em casa. Até ai tudo bem, não me sentia tão mal a ponto de não conseguir sair da cama. Mas 7 dias fazendo tudo sozinha, com uma enorme barriga de 31 semanas, pesa.


Quando o marido voltou, a casa adoeceu.

Eu melhorei, felizmente, mas os três, não. Primeiro foi o Miguel. Febre, muita febre. 39,9 graus. Era uma infecção brava de ouvido – nos dois ouvidos by the way. Delícia. No dia seguinte uma gripe forte derrubou meu holandês. Febre, muita febre, febre alta. E para completar, Juju também ficou ruim. Mesma historia: gripe, febre e uma tosse frenética.

E assim passamos a semana. Os três em casa, de cama, e eu segurando as pontas, trabalhando e tocando a vida. Não estou reclamando, sabe, eu tenho uma casa e família para cuidar, sou abençoada, mas isso não quer dizer que não me desgaste. Houve um ponto em que eu quis fazer a mala e ir embora, do tipo: vejo vocês daqui a cinco dias, mas não rola, né?

No final da semana a Julia teve uma ideia para animar a casa: fazer um bolo. E não um bolinho qualquer, mas um valentijnscake, bolo de dia dos namorados, com corações e tudo. Dia 14 de fevereiro celebramos o dia de  São Valentim por aqui.

Ela viu o bolo em um de seus programas favoritos de TV, e ela mesma fez a lista de compras e escreveu a receita – muito arrependimento de não ter tirado uma foto sequer da lista escrita em letra infantil sem nenhum erro de ortografia!

Passamos umas horinhas na cozinha e foi divertido, as crianças até se animaram um pouco. Ficaram orgulhosas do resultado. Agora só esperar que essa fase de gripe passe de uma vez, e eu sei que ela passará.

Fijne Valentijn!

Bolo com coração  

Este bolo não é difícil, mas dá trabalho e custa tempo. São duas receitas, uma para os corações e outra para o bolo de chocolate. O corante não é obrigatório, assim como a forma de coração pode ser substituída por uma outra qualquer. 
Ingredientes
  • 400 gramas de manteiga em temperatura ambiente
  • 400 gramas de açúcar 
  • 8 ovos
  • 400 gramas de farinha de trigo peneirada
  • 2 colheres de chá de fermento
  • 2 saquinhos de açúcar de baunilha (16 gramas)
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • Corante comestível 

Pré-aqueça o forno a 160 graus.

Em uma batedeira, comece misturando a manteiga e o açúcar. Quando adquirir uma pasta, adicione os ovos, um a um. Em seguida coloque o açúcar de baunilha e aos poucos, a farinha. Bata bem até a massa ficar homogênea. Por fim, adicione o fermento. 
Divida a massa em dois recipientes. Em um, adicione o corante alimentar (mais ou menos uma colher de café) até alcançar a cor desejada. Fizemos um rosa bem forte. No outro recipiente, coloque o cacau em pó e misture bem. 
Em uma assadeira untada asse primeiro a massa colorida. 60 minutos, 160 graus. Depois de assado, corte o bolo com as formas de coração e separe.
Em uma assadeira de pão de forma, já untada, coloque um pouco da massa de chocolate, uns dois dedos, suficiente para cobrir o fundo. Em seguida, coloque os corações enfileirados (de pé, um atrás do outro, bem junto) sobre o fundo de massa de chocolate. Quando tiver uma fileira de corações, termine de preencher a assadeira com o restante da massa de chocolate. Eu usei uma colher, mas se preferir, use um saco de confeiteiro.  
Coloque o bolo para assar por 60 minutos, 160 graus. 
Depois é só desenformar e cortar em fatias. 
Muito amor, não?

Muita gripe e muito amor envolvido nesta foto