06/11/2016

Por

Ana

Se sair para jantar cazamigas é missão quase impossível, por que não uma almoço fora dos padrões? Uma estava de férias, a outra de licença maternidade, a outra tem horário flexível e eu tirei umas horas durante a tarde para mim e minhas queridas amigas. Marcamos um encontrinho em plena quinta-feira no Lotti’s o restaurante do The Hoxton Hotel, em Amsterdam.

hoxton_ams_2_ana

O lugar estava cheio, nível quase perdemos a mesa porque 3 das 4 “migas” chegou mais tarde do que o previsto. Ficamos por sorte com a mesa, pedimos uma garrafa de vinho – almoços de quinta cazamigas devem ser comemorados – batatinha frita com trufa, hambúrguer, sobremesa decadente de chocolate e fomos felizes por umas boas horas.

O restaurante vive lotado apesar do servico não ser dos melhores. A cozinha deu uma bela melhorada desde sua abertura em 2015: a primeira vez que estive lá foi desastroso, acabei voltando porque gostei muito do ambiente e felizmente desta vez comemos super bem.

Dica para o happy hour: eles também servem petiscos holandeses, como bitterballen, umas bolinhas tipo croquete de carne, crocantes por fora e macia por tempo. Uma delicia.

hoxton_ams_ana1

O Hoxton fica no canal Herengracht, no centro da cidade, ao lado das 9 straatjes, as charmosas 9 ruazinhas. É um lugar bem badaladinho, com muita gente nova e moderna. O hotel é um charme – eu tenho uma queda pela decoração – e tem uma atmosfera bem relax. O prédio era usado como residência do prefeito de Amsterdam no século XVII. Há muitos quartos com vista para os canais, veja preços e disponibilidade aqui.