31/01/2019

Por

AnaAna

Com três crianças em casa posso te garantir o seguinte: o volume de roupas é grande e o tamanho do cesto de lavar ainda maior! Mesmo não sendo super consumista no quesito roupas – eu prefiro comprar comida, gente – eu me vejo frequentemente fazendo compras no setor infantil. Uma calça nova para o Miguel (que rasga as dele na velocidade da luz); meias novas para a Julia e todo um guarda-roupa para o Rafael que cresce como bambu.

Onde compro roupa para esses tres em Amsterdam
Foto Luise Mion, @fotosemamsterdam

Não costumo comprar por moda, aliás aprendi a comprar por necessidade: Está faltando camiseta? Vamos comprar camisetas. O tênis está pequeno? Compramos outro. Aqui as marcas e lojas onde costumo comprar roupa infantil na Holanda.

Hema

Eu amo a Hema, é uma das minhas marcas holandesas favoritas. A loja tem de tudo um pouco (de cortinas, pneus de bicicleta, salsicha e roupas). O algodão deles é muito bom e eu costumo comprar camisetas, pijamas, meias, cuecas e calcinhas para os pequenos aqui. A linha de bebes é ótima também, gosto das fraldas de pano e dos sacos de dormir.

Onde comprar: Hema.nl e nas centenas de filiais espalhadas pela Holanda.

Tumble ‘N Dry

Uma marca holandesa bem descolada, eu adoro os looks e a qualidade! Sabe aquele sweater que você ama e passa de filho pra primo pra filho? Rodopia uma 1000 vezes na máquina de lavar e segue firme? Esta é a minha experiência com a Tumble ‘N Dry. A missão deles é criar roupa infantil confortável, ‘cool’ e de bom preço. Eu sou cliente e indico.

Onde comprar: tumblendry.com ou em sites como kleertjes.com e wehkamp.nl

Scotch & Soda

Uma das minhas marcas preferidas, para adultos e crianças. Acho a cara de Amsterdam: moderna, um tiquinho extravagante (foca nas estampas), com tecidos de qualidade e um bom caimento. Gosto particularmente dos casacos, jeans e camisas. A família inteira usa. Mas detalhe: compramos apenas durante o sale 🙂 Vale esperar a promoção!

Onde comprar: scotch-soda.com ou nas lojas físicas. Eu particularmente adoro a filial da Wolvenstraat, que fica nas 9 straatjes, uma das ruazinhas mais descoladas de Amsterdam. Vale o passeio. 

Foto Scotch & Soda

Benetton

A Benetton tem um ótimo custo benefício. O algodão é bom e as roupas de inverno são ótimas. Todos meus filhos tiveram pelo menos uma jaqueta da marca. Também adoro as camisetas básicas e as polos. Vestem bem, duram bastante e não custam muito.

Onde comprar: A Bijenkorf, uma loja de departamento da Praça Dam tem uma lojinha da Benetton.

Sissy-Boy

Outra marca holandesa que eu adoro. Sou fã deles e gosto da loja toda – eles vendem de móveis a acessórios para casa até roupas. Acho as estampas e as cores descoladas e a roupa confortável. A qualidade do algodão também é bem boa, as camisetas custam um pouco mais mas duram bastante e são bem macias. Outra marca que vale comprar durante as ofertas.

Onde comprar: sissy-boy.com ou nas lojas físicas. A minha favorita fica na Knsm-laan 19 que tem um café gostosinho. Em Eindhoven tem uma Sissy-Boy lindíssima em frente a estação central. 

Foto Sissy-Boy

H&M

Acho uma loja super quebra-galho com algumas coisas de modinha. Ótima para o dia a dia. Lembre-se que a maioria das escolas daqui não tem uniforme, então haja roupa! Prefiro a coleção para meninos, acho que para meninas eles usam muito tecidos sintéticos e eu não curto. Mas as meias calças de algodão são boas e minha filha ama o jeans deles (jeggings e macacões são os seus favoritos). Já os meninos curtem as camisetas e moletons com personagens de desenho animado.

Onde comprar: hm.com e nas filias espalhadas por toda cidade.

Zara

O que seria da minha vida se não fosse a Zara? Estou exagerando, ok, ok, mas eu gosto bastante da coleção deles. São peças bonitas, descoladas e que vestem bem. Zara na Europa tem um preço bem acessível. Gosto dos moletons e das skinnys com elástico mas acho que da Zara temos de tudo um pouco. 

Onde comprar: zara.com e nas lojas físicas.

Name it

A Name it entrou em casa quando a Julia nasceu e eu adorei as peças. São básicas mas com detalhes. Vestem bem, caem bem, duram bastante e tem um ótimo preço. Sigo ate hoje comprando porque sei o produto que eles oferecem é de qualidade. Sao aquelas roupinhas bonitinhas para usar no dia a dia. 

Onde comprar: nameit.com e wehkamp.nl

Preparando o enxoval do bebe? Não deixe de ler este post. 
Viajando com crianças para Amsterdam?
Vejas estas dicas e prepare sua viagem.