03/01/2019
Por
Ana
Gelukkig nieuw jaar, pessoal! Como foi o seu final de ano? Espero que você tenha tido um tempo delicioso entre amigos e família e que 2019 seja um ano de realizações. Sonhos, desafios, desejos… que eles se concretizem nesta nova fase.
Minha familia está por aqui – irmã do meio, cunhado e sobrinho – eu tirei uns dias de ferias entre natal e Réveillon e aproveitei o melhor de Amsterdam junto com eles.
Como é bom ter família em casa e poder começar o ano com gente amada ao nosso lado. Estou muito feliz e descansada, quer dizer, não muito descansada porque não paramos um segundo hehe mas valeu a pena!
O que fazer em Amsterdam no inverno?
Está frio, está cinza e está tudo bem. Tem um monte de coisa legal para fazer em Amsterdam no inverno. Deixa eu te contar o que eu fiz com a família nesses últimos dias:
- Mercados de natal: ehhh eu sei, o natal já passou mas no Museumplein ainda tem a Ice Village com patinação no gelo. É uma graça.
- Amsterdam Light Festival: O Festival da Luz fica até 20 de janeiro na cidade. Fizemos o passeio a pé pelo Herengracht e de barco. As crianças acompanharam ambos e foi super divertido.
- Castelo De Haar: um castelo lindíssimo em Utrecht, a meia hora de Amsterdam. É o maior e mais luxuoso castelo da Holanda. Visitamos o castelo por dentro e passeamos pelo parque. Não deixe de conhecer a vila de Haarzuilens com suas casas típicas e janelas com o brasão da família do castelo.
- Patinação no gelo: papai noel me trouxe um par de patins este ano e eu tive que testar. Fomos na Jaap Edenbaan, uma pista de patinação enorme em Amsterdam Oost (zona leste). Foi super gostoso patinar com as crianças. Terminamos o dia com pés cansados e corações felizes. Eu particularmente amo atividades de inverno ao ar livre. Ah, e tem um café super gostosinho na pista de patinação que serve comida e chocolate quente 😉
- Nemo, museu de ciências: o Nemo é um dos museus mais bacanas de Amsterdam para crianças. Acho que é valido para os pequenos a partir de 5 anos mas até o Rafael com seus 2 anos e 8 meses aproveitou. O museu é super interativo e dá para passar o dia brincando por lá. Todas as atrações estão escritas em inglês e holandês.
- Efteling: fechamos o ano – e começamos 2019 – brincando! Vou contar com detalhes em outro post, mas passamos ano novo no Efteling, um parque de diversões no sul da Holanda. Foi muito, mas muito legal. Eu amo parques e meus filhos (por sorte) também!
Passeamos muito, visitamos lugares bacanas e o melhor: passamos muito tempo em família. Foram deliciosas férias em casa!
Mais uma vez obrigada por me acompanhar por aqui. Espero que 2019 seja um ano maravilhoso!
[addthis tool=”addthis_inline_follow_toolbox”]