02/08/2016
Por
Ana
Então lá estávamos, debaixo de uma grande árvore, cada qual com sua cria e uma única missão: fazer os pequenos dormir. Uma mãe empurrava o carrinho para frente e para trás – a menina já quase fechava os olhos. Outra sacudia o bebê num infinito balanço. Eu andava em zigzag com o Rafael pendurado no sling. Santo sling. Como tive dois filhos sem isso?
– Dormiu?
– Dormiu!
Era minha brecha, minha deixa para tomar um gole de cerveja, de água, de enfiar um pedaço de comida na boca.
Fomos para Menorca, na Espanha. Lugar que mora no meu coração, onde passamos todos os anos nossas férias de verão. Agora férias com um bebê de 3 meses são férias com um bebê de 3 meses: não há programação certa, horário mesmo só para as mamadas. E entre uma e outra planejávamos nossas comidas, dormidas e idas à praia e à piscina. Nos revezávamos: um sacudia, o outro chacoalhava, um corria atrás dos dois mais velhos e assim passávamos nossos dias. Never a dull moment, não há tédio com três crianças em casa.
E foi bom, foi ótimo, fez calor até demais. Descansamos bem, curtimos as crianças, passeamos, nadamos e comemos e bebemos como mandam as férias. Minha sogra nos acompanhou na primeira semana e minha irmã mais nova apareceu com o namorado na última semana. Os pequenos amaram toda a atenção da família.
Foram dias calmos, dias quentes de verão.
Julia fez amizade com duas menininhas holandesas e passou boa parte do seu tempo com as novas amigas. Miguel não queria sair da piscina, nunca. Perdeu medo de mergulhar e escorregou de todos os tobogans da ilha. Rafael se comportou muito bem em sua primeira viagem de avião, sofreu uns dias com o calor espanhol, mas nada que um banho extra não resolvia.
Eu que achei que não ia ter tempo para nada, consegui ir à praia, nadava todos os dias e até um livro eu li – me arrependi de ter levado apenas um na mala. Dormia mal mas compensava o cansaço durante o dia. Cozinhei pouco, comi demais. As férias foram tão boas que até engordei. Faz parte.
Já estamos de volta em Amsterdam onde as férias escolares seguem firme até o final de agosto. Julia e Miguel irão 2 dias na semana para a opvang (creche) brincar, nos outros dias ficarão em casa comigo. Eu aproveito este último mes de licença maternidade cuidando da casa e dos pequenos, nem acredito que setembro está quase aí e que a vida voltará ao normal. Ou ao anormal.
Ana,
incrivel como o tempo passa e você continua linda!
Parabéns pela linda familia!
que você seja sempre feliz!
Obrigada, Andreia, você é sempre tão gentil. Bjs
Que bom que deu tudo certo e todos se divertiram, férias boas são assim, todo mundo curte. =)
Beijocas
Amém! 😉
Até os sorrisos nas férias são mais leves, ne!? O verão é mágico=) ainda mais com esse céu azul sem uma nuvem !!!! Bjs, Ana
É mágico sim, deixa todo mundo mais leve e feliz 🙂