17/04/2017

Por

Ana

Um super parabéns para o Rafael! Você acredita que ele fez 1 ano? 12 meses que meu presentinho chegou para completar nossa família. De noites mal dormidas, horas e horas de sling, estamos aqui batendo palminha e engatinhando – leia se arrastando – pela casa. Meu bebê está crescendo!

Este tempo que passa depressa demais me confronta: como assim 1 ano de vida? Mas vê-lo crescer e se desenvolver tem sido uma benção. A maternidade é linda no numero três. Não tenho as inseguranças do primeiro e o cansaço mental do segundo filho. Me resta sim a fatiga física porque carregar a família para cima e para baixo o tempo todo, cansa, mas é uma fase, eu sei. E eu aproveito esta fase o quanto posso. Dou colo mesmo, amasso, aperto e carrego meu bebezão grudado, o quanto puder, o quanto ele quiser.

E o Rafael colabora com a dinâmica desta família, ele é uma criança super feliz, que nos acompanha muito bem. Mesmo com uma bela gripe de aniversário continua sorrindo. E olha que ele anda numa fase complicada: dois molares nascendo, gripe, febre e muito catarro. Uma sofrência só. Segundo o huisarts é a mudança de estação… veremos.

Fizemos uma festinha de ultima hora para comemorar seu aniversário, não estava nos nossos planos – vamos festejar semana que vem no Brasil-sil-sil, férias chegando aêêê – mas eu acordei super empolgada no dia 15 e resolvi organizar um bolinho com parabéns para o meu caçula. Foi simples, com pouca gente e muita comida. Fiz um bolo de caixinha que estava pra morrer de ruim, sério, não vale as calorias. Para compensar teve torta de frango, sanduíche de carne louca (os dutch piram) e muitas gostosuras de páscoa. Nem senti falta da coxinha…

Rafael amou as bexigas e os papéis de presente. Eu estava tão animada para sua festinha, tão feliz. Julia e Miguel também estavam no pique total, como se tivéssemos organizado uma festança para o bairro todo. Energia boa não faltou.

Um ano é um marco na vida do meu bebê. Esses últimos 12 meses com nosso pequeno foram especiais: de mini coisinha ele foi se transformando numa pessoinha de verdade, cheio de caráter, de vontades e sempre com um sorriso estampado na cara. O Rafael é gente boa, sabe? Vive feliz, adora ser entretido pelos irmãos, tem adoração pelo pai – mas gosta mesmo do colinho da mamãe hehe – Estou curiosa para saber como ele vai se desenvolver daqui pra frente e o que este ano novo vai trazer. Mal posso esperar pela fase Rafael falante andando pela casa.