09/12/2017
Por
Ana
Eu acredito que qualquer tipo de relacionamento requer um certo investimento para dar certo. Se você não ligar para aquela sua amiga, não tomar um café com seu vizinho de vez em quando ou não bater um papo com sua irmã, fica difícil manter a amizade. E no caso do casamento a historia não é muito diferente.
Kees e eu somos bem ocupados: são tres filhos, dois trabalhos full time e uma vida social animada. Sem contar a agenda das crianças com esportes, aniversários e playdates. Então de vez em quando nos damos o luxo de passar umas horas à dois. É quando botamos a conversa em dia, temos tempo para ouvir e ser ouvido e recordamos o motivo de termos juntado as escovas de dentes há anos atrás.
O holandês havia reservado duas entradas para o Winterlicht, um pop-up restaurante de inverno na ilha de Pampus, um forte próximo à Amsterdam. Nós fomos algumas vezes à ilha no verão, mas no inverno nunca. Meus sogros toparam ficar com as crianças e nós agradecemos estas horas como casal. Chovia muito no dia. Eu estava na maior expectativa de um jantar romântico mas a realidade me confrontava com muito frio e agua. E teríamos que ir de barco. Não deixei que o clima estragasse nosso programa: me encapotei com roupas de frio, passei um rímel à prova d’agua, batom que não saiu nunca mais da boca e me cobri com uma capa de chuva. Estava pronta para meu date.
Eu não sabia muito bem o que esperar do passeio: ok, sabia do barco e que íamos jantar… mas a noite foi muito mais do que isso! Tivemos uma aventura culinária em um lugar extremamente especial. O barco sai de Ijburg, onde moramos, e para nossa sorte a chuva tinha dado uma trégua. Ficamos no deck da embarcação, tomando vento na cara e uma deliciosa cerveja Pampus, que leva o nome da ilha. Me empolguei quando vi o barco e fiz até vlog.
Chegamos com o sol se pondo no maior clima de inverno. Fomos recebido com uma bebida quente e canapés. Depois fomos conhecer o gélido forte – fazia 1 grau naquela noite. O mais especial é que o forte participa do evento não apenas como cenário. As entradas do jantar são servidas dentro de algumas salas à luz de vela. E entre um gole de vinho e outro ouvimos a historia do forte contada por um dos guias.
Em seguida fomos ao restaurante (aquecido) terminar nosso jantar. Comemos comida típica de inverno, feita com ingredientes cultivados em Amsterdam. O menu é farto e muito saboroso: três entradas, prato principal e sobremesa. Às 20:30 o barco partiu da ilha de volta à cidade. Foi uma experiência deliciosa. Nos desligamos do mundo por 4 horas e nos reconectamos como casal. Eu recomendo o passeio e o aconselho como investimento no casamento…
PS: este é o site de Pampus onde os ingressos estão à venda. Tem que comprar com antecedência. Winterlicht acontece até o final de março. Uma noite custa € 62,50 por pessoa (inclusive barco, jantar e entrada no forte).
Deve ser maravilhoso .
Foi muito especial 🙂