Eu sempre fico meio tonta, perplexa quando meus filhos fazem aniversario. Como quem não quer acreditar que mais um ano se passou… pois é, neste ultimo domingo não foi diferente: Rafael fez dois anos de vida! Dois anos que este presente chegou, completando nossa familia e enchendo nossa vida de alegria.
Como o tempo passa rápido. Me lembro tão bem da gravidez, de como ele foi esperado, ansiado. Relembro com carinho de cada minuto do meu parto. Reli alias o relato de parto do Rafael e cai em lágrimas, pura nostalgia de uma época querida. Como foi lindo viver tudo isso e como o agora está sendo bom. Eu disse, há um bom tempo atrás, que o terceiro filho é um presente e hoje tenho mais certeza desta afirmação.
Rafael é uma crianca fácil, feliz e carinhosa. Talvez por ser o terceiro filho, leva a vida de maneira leve, faz o genero ‘go with the flow’. Ele tem adoração completa pelos irmãos, ama ser entretido (quem, não?) e é o primeiro a colocar seu sapato (chamado carinhosamente de onuk) e sua jaqueta ao ouvir a palavra ‘passear’.
E ele tem rodinhas nos pés. Tenho que trancar a porta de casa a chave caso contrario meu menino sai andando pra rua. Primeiro ele pega o casado (jas), depois ele acena com a mãozinha, diz dag, doei, bye-bye e tau – tchau – sim, em três linguas e corre pra porta.
Pois é, meu bebe esta crescendo, falando e correndo. Dois anos, já ! É clichê mas o tempo voa.
Festa de 2 anos
Decidimos de ultima hora fazer uma festinha para comemorar seu dia. Chamamos alguns amigos, a famiília do meu marido – a minha participou por Facetime. Já tinha tempo que não organizavamos nada em casa e eu quase desisti da empreitada: muita coisa para comprar, organizar, cozinhar e limpar.
Felizmente desisti de desisitir.
Fiz uma lista com o menu, uma lista de compras e fui a luta. No fim acabei fazendo tudo e adorei. A festa foi bem simples e gostosa. O tempo não colaborou muito mas até conseguimos por um momento sentar na varanda.
Teve bolo da Peppa Pig que ele ama e um painel super fofo feito pela minha mãe, irmã e cunhado para a festa de aniversario do filho de uma amiga. As criancas ajudaram a decorar a casa e a encher os balões. Eu cozinhei para a vizinhança toda e no fim do dia tivemos festa.
O Rafael adorou o dia, não que ele tenha entendido que era seu aniversario. Mas tinha bandeirinhas e guirlandas penduradas pela casa – o que aqui é super tradicional. Balões, bolo e muita gente querida. Ele ganhou presentes – amou rasgar os embrulhos – e sua coleção de livros foi renovada. Foi um dia bom, uma festa feliz. E eu ainda não acredito que meu bebe fez dois anos!

família <3
Rafael seu lindo parabéns bebê!!!!Que Deus te abençoe.
obrigada!
Que família linda! encontrei seu blog por aqui e já estou seguindo!! Adorei ler um pouquinho mais sobre sua vida na Holanda, Ana! Beijão!
Oi Juliana, obrigada e seja bem-vinda!